Prefeitura do Natal (RN) abre consulta pública sobre licitação do transporte público

STTU busca contribuições da população para aprimorar o sistema de transporte coletivo da cidade.
Image

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), abriu uma consulta pública para coletar opiniões e sugestões da população sobre a licitação do sistema de transporte público coletivo da capital potiguar. Os interessados em participar podem acessar os documentos e o formulário de contribuição no sitelicitacaotransporte.natal.rn.gov.br. O prazo para o envio de contribuições se encerra às 18h do dia 24 de julho de 2024.

O objetivo da consulta pública é reunir informações e sugestões que possam ajudar na modelagem jurídica, técnica e econômico-financeira do edital de licitação. A prefeitura prevê lançar a concorrência em agosto. Pessoas físicas e empresas interessadas no tema podem participar da consulta pública. Somente serão consideradas as contribuições que contenham a identificação do participante e que preencham corretamente todas as informações solicitadas no formulário disponível no endereço eletrônico mencionado.

Daliana Bandeira, secretária de Mobilidade Urbana de Natal, ressaltou a importância do transporte público na vida das pessoas e na cidade como um todo. “O transporte público desempenha um papel fundamental na vida das pessoas e da cidade. É inegável também sua contribuição para um ar mais limpo, redução dos congestionamentos e acesso à diversidade dos espaços urbanos. Logo, é preciso definir e regulamentar sua operação no município”, afirmou Bandeira.

A consulta pública é uma oportunidade para os cidadãos de Natal contribuírem diretamente para a melhoria do sistema de transporte coletivo, garantindo que ele atenda às necessidades da população e promova uma mobilidade urbana mais eficiente e sustentável.

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo