Aeroporto de Congonhas (SP) inicia obras de ampliação da sala de embarque e reforma dos banheiros

Sala de embarque remoto será ampliada de 1.400 m² para mais de 3.100 m², com conclusão prevista para março de 2025.
Image

O Aeroporto de Congonhas, administrado pela Aena, iniciou uma série de reformas e ampliações para melhorar a experiência dos passageiros. Entre as principais mudanças estão a duplicação da sala de embarque remoto, localizada no piso térreo, que passará de 1.400 m² para mais de 3.100 m², e a ampliação da sala de embarque principal no piso superior, que ganhará uma nova área de 3.000 m². Essas obras, com conclusão prevista para o primeiro trimestre de 2025, têm o objetivo de aumentar o conforto e o espaço para circulação dos passageiros.

image 2

A reforma dos banheiros do terminal de passageiros também está em andamento e será realizada de forma gradativa para minimizar impactos aos usuários. Estima-se que a revitalização completa dos 12 banheiros seja finalizada até o início de 2025.

A Aena, que assumiu a administração de Congonhas há um ano, já implementou diversas melhorias, incluindo a modernização das áreas operacionais e a inauguração de novos espaços comerciais. Com isso, o aeroporto vem se destacando em eficiência, sendo reconhecido como o mais pontual do mundo na categoria Grandes Aeroportos, com taxa de pontualidade acima de 86%.

image 3

Essas reformas reforçam o compromisso da Aena em oferecer uma infraestrutura moderna e eficiente, garantindo segurança e conforto aos passageiros do Aeroporto de Congonhas.

Imagem: Reprodução/Agência Brasília

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo