ENGIE lidera a descarbonização da operação aeroportuária no Brasil através do uso de energias renováveis

A ENGIE alcança liderança no fornecimento de eletricidade sustentável para aviões em solo, substituindo combustíveis fósseis.
Image

A ENGIE, líder em geração de energia 100% renovável no Brasil, firmou uma parceria inovadora com a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para fornecer energia renovável e ar-condicionado para aviões enquanto estacionados no solo. Essa solução sustentável, já implementada em Brasília e em fase de implantação nos aeroportos de Porto Alegre e Fortaleza, visa reduzir as emissões de carbono, tornando o transporte aéreo mais ecológico e eficiente.

Nos últimos cinco anos, a ENGIE já reduziu em 15 mil toneladas anuais as emissões de carbono no Aeroporto de Brasília, com a instalação de sistemas em 22 pontes de embarque. Em Guarulhos, essa redução será triplicada, segundo Marcus Cunha, diretor de Soluções para Cidades da ENGIE, que destaca o pioneirismo da empresa no setor.

Além de contribuir para a sustentabilidade ambiental, o uso de energia renovável reduz os custos operacionais das companhias aéreas, melhora a eficiência nos terminais e diminui o ruído nos aeroportos. As iniciativas em andamento em Fortaleza e Porto Alegre preveem a instalação em 17 pontes de embarque, com potencial de reduzir até 76 mil toneladas de emissões de carbono por ano.

Essas ações refletem o compromisso da ENGIE com a transição para um mundo neutro em carbono, consolidando sua liderança no mercado de soluções de descarbonização no setor de transporte aéreo.

Imagem: Reprodução/GRU Airport

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Pular para o conteúdo