A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem suspeito de provocar um incêndio que destruiu um ônibus com 40 passageiros na madrugada desta sexta-feira (22) na BR-116, em Cajati, interior de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 5h30, no km 497, sentido Sul.
Segundo testemunhas, o suspeito se trancou no banheiro e iniciou o fogo. Os passageiros conseguiram arrombar a porta e retirá-lo, mas as chamas já haviam se alastrado rapidamente. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o homem teria adentrado o veículo clandestinamente pois não estava na lista de passageiros.
Após o incêndio, o homem fugiu do local, mas foi localizado pela PRF em um posto de combustíveis a cerca de 3 quilômetros de distância. Detido com fuligem no rosto, ele foi encaminhado à delegacia de Cajati, onde permanece sob custódia.
O veículo, que fazia o trajeto entre São Paulo e Curitiba, foi completamente destruído, e a rodovia Régis Bittencourt (BR-116) precisou ser interditada temporariamente para controle das chamas. A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito não constava na lista de passageiros e que o caso foi registrado como incêndio criminoso.
Se você ou alguém que você conhece está passando por um momento difícil, o Centro de Valorização da Vida (CVV) está aqui para ajudar. Com atendimento gratuito e sigiloso, o CVV oferece apoio emocional 24 horas por dia. Basta ligar para o número 188.
Converse. Escute. Valorize a vida.
Imagem: Divulgação/PRF
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.