Na madrugada desta segunda-feira (10), a Polícia Militar de Minas Gerais arendeu um homem de 26 anos que transportava uma motocicleta roubada no bagageiro de um ônibus clandestino de viagem. A abordagem ocorreu por volta das 3h, na rodovia MG-653, Km 25, em Montes Claros, no Norte do estado.
Segundo a PM, os militares realizavam uma operação de fiscalização quando notaram o nervosismo de um dos passageiros. A atitude suspeita levou à inspeção do veículo e das bagagens, e que durante a vistoria, foi encontrada uma motocicleta Honda Bros no compartimento de cargas do ônibus.
Após consulta ao chassi, os policiais identificaram que a moto havia sido roubada no Estado de São Paulo e estava com placa adulterada. O suspeito ainda apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) impresso, com a placa falsa, comprovando a adulteração do documento.
Ônibus irregular e risco para passageiros
Além da irregularidade na moto, a Polícia Militar constatou que o ônibus realizava transporte clandestino de passageiros, sem autorização dos órgãos reguladores. Esse tipo de serviço irregular coloca os usuários em risco, já que os veículos não passam por vistorias obrigatórias e não possuem cobertura de seguro para acidentes.
A prática de transportar motocicletas no bagageiro de ônibus de passageiros é proibida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Essa infração não apenas auxilia no transporte ilegal de veículos roubados, mas também representa um grande risco para os ocupantes do ônibus. Em caso de incêndio, a presença de combustível e óleos lubrificantes na moto pode agravar a situação, aumentando o perigo para todos a bordo.
Diante das evidências, o homem foi preso pelos crimes de adulteração de veículo (clonagem), receptação e uso de documento falso. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de plantão em Montes Claros, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Imagem: Divulgação/PMMG
Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.