Águia Branca coloca no ar o seu site da Viação Itapemirim, mas ainda sem venda de passagens

Portal Ônibus & Transporte relembra que a aquisição do domínio foi divulgada em primeira mão, reforçando o compromisso com a informação precisa e profissional.
Águia Branca

O Grupo Águia Branca colocou no ar o site www.viacaoitapemirim.com.br, domínio adquirido em julho pela subsidiária Flex Serviços LTDA. No entanto, ao contrário do que chegou a ser noticiado por outros portais, o endereço ainda não realiza a venda de passagens rodoviárias.

A página já está acessível ao público, mas apresenta apenas informações institucionais básicas, sem disponibilizar opções para comercialização de bilhetes online. Isso contrasta com algumas publicações recentes que chegaram a afirmar que o portal já estaria operacional para compras. Sendo ainda necessária a inserção de informações obrigatórias, conexão com a API do sistema da empresa e muitos outros detalhes de programação antes de estar completo.

Vale destacar que o Ônibus & Transporte divulgou com exclusividade, em julho, a informação sobre a aquisição do domínio pela Águia Branca, após consulta pública ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). Desde então, o nosso portal acompanha de forma profissional e criteriosa todos os desdobramentos do processo envolvendo o arrendamento interino das linhas da Viação Itapemirim pelo grupo capixaba.

O movimento em torno do domínio digital faz parte da estratégia do Grupo Águia Branca para reforçar sua presença em meio ao imbróglio judicial que envolve a Viação Nova Itapemirim, atualmente operada pela Suzantur. Apesar da publicação do site e das decisões judiciais favoráveis, ainda não há contrato formal assinado entre a Águia Branca e a administradora judicial, o que depende de homologação do juiz responsável pela falência do Grupo Itapemirim.

Enquanto isso, o endereço oficial para compra de passagens segue sendo o www.novaitapemirim.com.br, utilizado pela Suzantur. O futuro do domínio viacaoitapemirim.com.br e sua utilização comercial dependerão dos próximos capítulos da disputa judicial que envolve a tradicional marca do transporte rodoviário brasileiro.

Imagem: Ricardo Peruch

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Avatar de Luís Guilherme Campos Correa