Eletra participa de evento que marca 2 mil ônibus elétricos em operação em São Paulo

Capital paulista apresentará 250 novos veículos nesta quarta-feira (30); ônibus de número 2.000 será um superarticulado elétrico de 21,5 metros com tecnologia de tração desenvolvida pela Eletra
Eletra

A Eletra participa nesta quarta-feira (30) do evento promovido pela Prefeitura de São Paulo e pela SPTrans para marcar a chegada da capital paulista à marca de 2 mil ônibus elétricos em operação no sistema municipal de transporte coletivo.

A cerimônia está marcada para começar às 9h30, na Praça Heróis da FEB, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e reunirá representantes do poder público, operadores e empresas ligadas à cadeia da mobilidade urbana.

Durante o evento, serão apresentados 250 novos ônibus elétricos, ampliando a presença desse tipo de tecnologia no transporte coletivo da cidade.

São Paulo chega a 2 mil ônibus elétricos

A marca de 2 mil ônibus elétricos representa um novo patamar para o sistema municipal de São Paulo e reforça o avanço da eletrificação da frota urbana.

Segundo as informações divulgadas para o evento, a capital paulista passa a consolidar a maior frota elétrica de transporte coletivo do país.

A ampliação da frota também reforça a estratégia de substituição gradual de veículos movidos a combustíveis fósseis por tecnologias de menor impacto ambiental.

Superarticulado da Eletra simboliza ônibus de número 2.000

Um dos destaques da cerimônia será o veículo escolhido para representar o ônibus elétrico de número 2.000 do sistema paulistano.

Trata-se de um superarticulado elétrico com 21,5 metros de comprimento, equipado com tecnologia de tração desenvolvida pela Eletra.

A fabricante brasileira é uma das empresas pioneiras na eletrificação do transporte público e participa do fornecimento de soluções para ônibus elétricos destinados à operação urbana.

A escolha do superarticulado para simbolizar a marca reforça o papel dos veículos de maior capacidade dentro da estratégia de eletrificação da rede municipal.

Evento terá apresentação de 250 novos veículos

A cerimônia também contará com a apresentação de 250 novos ônibus elétricos, que passam a integrar o processo de renovação e eletrificação da frota da cidade. Desses 250 novos ônibus, 94 são da Eletra.

A concentração de novos veículos em um único evento evidencia a escala que a transição tecnológica vem ganhando no transporte coletivo paulistano.

Além da Prefeitura e da SPTrans, o encontro deve reunir operadores do sistema e fornecedores de tecnologias ligadas à mobilidade elétrica.

Eletra amplia presença na eletrificação do transporte urbano

A participação da Eletra no evento destaca o avanço da empresa no fornecimento de soluções voltadas ao transporte coletivo de emissão local reduzida ou zero.

A tecnologia de tração elétrica desenvolvida pela fabricante equipa veículos utilizados em diferentes configurações urbanas, incluindo modelos articulados e superarticulados.

Com o crescimento da frota elétrica de São Paulo, fornecedores de sistemas de propulsão, baterias, carrocerias e infraestrutura passam a ter papel cada vez mais relevante na modernização do transporte público.

Cerimônia acontece em Santana

O evento será realizado nesta quarta-feira, 30 de setembro, a partir das 9h30, na Praça Heróis da FEB, em Santana.

A programação foi organizada para marcar oficialmente a chegada aos 2 mil ônibus elétricos em operação e apresentar ao público uma nova etapa do processo de eletrificação do sistema municipal de transporte coletivo de São Paulo.

Receba as notícias em seu celular, clique aqui para acessar o canal do ÔNIBUS & TRANSPORTE no WhatsApp.

Compartilhe
Avatar de Júlio Barboza