Por ANTT
Imagens Divulgação
Trata-se de uma ação integrada da ANTT com a Secretaria de Fazenda do Estado do Goiás (SEFAZ-GO), Delegacia do Consumidor (DECON), Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), Polícia Militar do Goiás (PMGO) tendo como objetivo a fiscalização dos estabelecimentos que comercializam bilhetes de passagem interestaduais localizados no entorno do terminal rodoviário de Goiânia, rua 44 e Avenida Contorno.
Foram mapeados 10 (dez) estabelecimentos anteriormente pela fiscalização da ANTT e SEFAZ-GO a partir de indícios de irregularidades.
A SEFAZ-GO encaminhou 05 (cinco) responsáveis pelos estabelecimentos para esclarecimentos à DOT.
Já a fiscalização federal da ANTT interditou 4 (quatro) estabelecimentos, informando aos responsáveis que a desinterdição sem o autorização da Agência implicaria no crime previsto no artigo 336 do Código Penal.
Contudo, no último dia, 07/12, a equipe da ANTT, acompanhada da PMGO, constatou que o estabelecimento denominado IVANILDE TURISMO funcionava normalmente mesmo após sua interdição no dia anterior.
Assim, o estabelecimento foi novamente interditado pela ANTT e os responsáveis foram conduzidos à Polícia Federal (PF) para responderem criminalmente.