Prefeito de JP aderiu à campanha “Na cidade sem meu carro”

Por Paraíba Já A cidade de João Pessoa amanheceu com o trânsito mais ágil nesta quinta-feira (22), com a adesão da população à campanha mundial “Na Cidade Sem Meu Carro”. O prefeito da Capital, ...
dia sem carro fotoAdrianoFranco 220911 03
A cidade de João Pessoa amanheceu com o trânsito mais ágil nesta quinta-feira (22), com a adesão da população à campanha mundial “Na Cidade Sem Meu Carro”. O prefeito da Capital, Luciano Agra, participou do movimento e utilizou o transporte público para trabalhar nesta manhã. Agra seguiu na linha de ônibus 511 – Tambaú, da Avenida Esperança, em Manaíra, onde reside, e se dirigiu ao Parque Sólon de Lucena, em um percurso de 20 minutos, circulando pelas Avenidas Ruy Carneiro e Epitácio Pessoa.

“Como cidadão eu aderi a esta campanha e convido a população a fazer o mesmo, que utilize de forma efetiva os transportes coletivos em benefício da cidade e do meio ambiente, para que possamos ter uma sociedade com mais sustentabilidade”, afirmou Luciano Agra.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) fechou o acesso de veículos à Avenida Visconde de Pelotas, uma das mais movimentadas do Centro, e separou a faixa da direita da Epitácio Pessoa exclusivamente para ônibus, por onde circulou Luciano Agra. Ele avalia positivamente a experiência.

mega santa maria ex jabou rio de janeiro em joao pessoa paraiba
“Dentro do projeto Caminho Livre nós pretendemos instalar uma faixa exclusiva de ônibus nas principais avenidas da cidade e esta oportunidade serviu para mostrar a agilidade do trânsito para os usuários de transportes coletivos”, destacou o prefeito. Ele afirmou também que está trabalhando no planejamento da ampliação das ciclovias da cidade, como forma de incentivar o uso de bicicletas.
____________________
Até a próxima postagem, amigos visitantes, obrigado pela sua visita, até mais!
contato? dica? sugestão? crítica? Clique aqui e veja como nos contatar.