STTP entregou nesta segunda 9 ônibus em CG

Por Blog Paraíba Bus / Prefeitura de Campina Grande A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, e SITRANS, realizaram nesta …
Por Blog Paraíba Bus / Prefeitura de Campina Grande
Nacional%25255B12%25255DA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, e SITRANS, realizaram nesta segunda-feira (21) a entrega de 9 ônibus novos para o sistema de transporte coletivo da cidade. Os novos veículos entregues a população campinense é parte da primeira leva de renovação da frota de ônibus da empresa Expresso Nacional de Luxo. A inserção destes novos veículos à frota circulante, de acordo com o superintendente da STTP, Salomão Augusto Medeiros, se deve aos esforços da prefeitura em beneficio dos usuários.

“Estamos fazendo a nossa parte de órgão fiscalizador do serviço prestado pelas empresas de ônibus, cobrando qualidade e melhorias no transporte público. E esse conceito tem sido respaldado na pareceria com todo empresariado do setor que tem atendido as nossas expectativas”, disse Salomão informando ainda que a política da prefeitura é de não só buscar ampliar o número de ônibus coletivos, mas também de renovar a frota circulante existente, de 178 veículos em todas as linhas.
ioqrkm%252CnafuAs melhorias no sistema de transporte público de passageiros de Campina Grande são umas das prioridades na administração do prefeito Veneziano, e tem recebido especial atenção. Seja através das ações do programa Vias Abertas, com capeamento e recapeamento de ruas de acesso dos ônibus, ou por outros importantes projetos como a implantação da Bilhetagem Eletrônica e o Cartão Vale Mais, Inauguração dos dois Terminais de Passageiros do Sistema Integrado, com inserção de 100% das linhas de ônibus, o que beneficiou toda a população de usuários do sistema, pagando apenas uma passagem, no deslocamento de um bairro a outro.

qooriqfaggfdh
De acordo com o diretor administrativo da empresa Nacional, Marcone Pereira Nascimento, frota renovada e o aumento no número de ônibus disponibilizados, e que atendam as necessidades da população, também faz parte desse processo. E a chegada desses 9 veículos, de um total de 20, se dá já em cumprimento a primeira parte de um termo de compromisso firmado no último mês de setembro, entre a Nacional e a STTP. “Estamos trabalhando em sintonia com a prefeitura para aprimorar o atendimento aos nossos usuários. Para a segunda etapa do acordo, até o mês de janeiro mais 11 veículos, já adquiridos junto à fábrica, também entrarão em circulação nas linhas operadas por nossa empresa. Isso representa um investimento total de três milhões de reais, na renovação de 25% do total de nossa frota circulante”, disse Marcone.

A STTP informa ainda que com a inserção desses novos veículos, as linhas 904 e 020 deixam de ser operadas por micro-ônibus, o que vai garantir com que as pessoas possam ter acesso ao trabalho, à diversão e ao lazer com conforto, segurança e uma maior facilidade na mobilidade urbana.
__________________
Um detalhe que é necessário salientar, na verdade só um detalhe que não constou no texto: esses ônibus não são novos no sentido da palavra que se entende ao ler; podem ser considerados novos por estarem bem conservados, porém, todos esses 9 Torino OF-1722 da Nacional entregues são semi-novos. Vieram usados de uma empresa do Rio de Janeiro/RJ chamada Viação Nossa Senhora de Lourdes.

Não queremos com esse comentário denegrir ou desmerecer a entrega e as ações da Prefeitura de Campina Grande, mas apenas deixar claro ao leitor para não interpretar mal ou considerar o Portal OnibusParaibanos.com tendencioso 🙂
, , , , ,
0compartilhamentos

Assine nossa newsletter

banner quadrado blog josivandro avelar