Encarroçadora Comil lança na internet mais sobre suas linhas de modelos rodoviários

Texto por Paulo Rafael Viana A encarroçadora Comil, com sede no município de Erechim/RS, apresenta imagens dos seus novos modelos do tipo LD (Low-Driver) e DD (Double-Decker). Ainda são poucas as ...
Texto por Paulo Rafael Viana
comil+dd+comilA encarroçadora Comil, com sede no município de Erechim/RS, apresenta imagens dos seus novos modelos do tipo LD (Low-Driver) e DD (Double-Decker). Ainda são poucas as informações sobre os modelos, como especificações técnicas (medidas, peso, capacidade, etc), mas muitas pessoas como busólogos, empresas de ônibus e linhas interestaduais ou de turismo e admiradores em geral aguardam as informações. As imagens foram divulgadas num folder feito pela própria Comil, e as imagens foram reproduzidas na galeria de Marcio Bruxel, no site Ônibus Brasil. Na foto ao lado, o modelo DD (Double-Decker) da Comil. Acompanhem aqui mais sobre o lançamento desses modelos da Comil na íntegra!

No site da própria Comil (que pode ser acessado clicando aqui), esses modelos ainda não estão disponíveis na lista de modelos da encarroçadora. Na foto abaixo, a versão LD (Low-Driver) da Comil, que é excelente para viagens de longos trajetos e com um alto número de bagagens dos passageiros, pois dessa linha no meio do ônibus para baixo é tudo de bagageiro.
comil+ld+comil
Assim a Comil entra na disputa no mercado de modelos de ônibus do tipo LD e DD. Principalmente na área dos DD, pois atualmente só a Marcopolo no Brasil domina esse setor, já que a Busscar de Joinville/SC, que era a outra encarroçadora que fabricava esse modelo (o Panorâmico DD), infelizmente está com dificuldades e passando por uma crise financeira como todos nós sabemos.