Joint-venture da Marcopolo com CAIO Induscar tem outras motivações

Por site InfoMoney.com.br A Marcopolo (POMO4) estuda joint venture com a Caio Induscar, com o objetivo de fabricar peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus focados no mercado interno. ...
Por site InfoMoney.com.br
DSC04708
A Marcopolo (POMO4) estuda joint venture com a Caio Induscar, com o objetivo de fabricar peças e acessórios utilizados em carrocerias para ônibus focados no mercado interno. Contudo, o Itaú BBA apontou nesta quinta-feira (24) que o ponto principal do anúncio não é apenas a formação de parceria. As empresas planejam se estabelecer na cidade de Joinville, onde está sediada a Busscar, que costumava ser a principal concorrente da Marcopolo no Brasil, mas parou suas operações no ano anterior devido a deterioração financeira, apontou a corretora.

Apesar do comunicado oficial sinalizar que a localização  está baseada na força de trabalho disponível na cidade e sua proximidade com o porto, os analistas Renata Faber e Thiago Macruz acreditam que a motivação principal da companhia com a joint venture é um plano conjunto de oferta nos ativos da Busscar.
DSC03738
Nesse sentido, a corretora apontou a notícia como positiva para a companhia. Através da formação de parceria, as duas empresas indicam a tentativa de manter um ambiente competitivo saudável durante o processo de vendas das ações da Busscar, comentaram os analistas. Entretanto, a corretora ressaltou que a companhia não confirmou as suposições do Itaú BBA sobre o possível lance nos ativos da concorrente.
Recomendação
Com perspectiva favorável para os negócios da empresa, o Itaú BBA manteve recomendação outperform (desempenho acima da média) para suas ações. Além disso, os analistas disseram que o preço atual das ações da Marcopolo está muito próximo do seu preço-alvo para final de 2012, refletindo o resultado do terceiro trimestre deste ano acima das expectativas dos analistas. Adicionalmente, as perspectivas da corretora para novas aquisições abrem caminho para novas revisões de suas projeções, concluíram Renata Faber e Thiago Macruz.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.