Por Blog Ônibus Brasil.com

Os veículos, que são destaque no mercado, agregam tecnologia, design moderno e itens de segurança e conforto que aumentam a confiabilidade em viagens de médias ou longas distâncias. Os modelos adquiridos por Daniel para suas turnês foram o Paradiso 1600 LD (Low Dirver), com salão de passageiros num nível superior ao do motorista, e Paradiso 1800 DD (Double Decker), de dois andares.

Em comum, os ônibus são na cor vermelha e levam na pintura, a ilustração da assinatura do cantor sertaneja. Os modelos fazem parte da Geração Sete da Marcopolo, que além de design moderno, possuem peças mais leves que as gerações anteriores, o que reduz o consumo e facilita a manutenção, pois exige menos esforço do motor e de outros componentes, tem a altura interna maior da categoria, além de possuir uma aerodinâmica e um sistema, que permite um melhor resfriamento de freios e rodas.
Os ônibus foram personalizados para o cantor e possuem itens exclusivos, que não são de série. O Paradiso 1800 DD, de dois andares, possui no primeiro andar poltronas semi-leito de espuma viscoelástica, que se molda ao formato do corpo e proporciona mais conforto e menos cansaço nas viagens. Há sistemas de áudio, e vídeo, monitores LCD e climatização individual em cada poltrona. O segundo andar possui um salão exclusivo e reservado na parte de trás, além de mais poltronas semi-leito.
![]() |
Foto em alta resolução. Confiram clicando na foto para vê-la. Ao lado esquerdo, Paradiso G7 1600 LD; à direita, Paradiso G7 1800DD |
O Paradiso 1600 LD (Low Driver) alia conforto para o passageiro e alta capacidade de carga. Pelo fato de os passageiros ficarem num nível mais alto que o motorista, há um grande vão entre o assoalho do veículo e o chassi, o que possibilita que o modelo tenha um dos maiores bagageiros do mercado, com 15 metros cúbicos, sendo possível carregar pertences pessoais e equipamentos musicais. O Paradiso 1600 LD, com o salão de passageiros em nível superior, também oferece poltronas semi-leito, com espuma viscoelástica, ar condicionado individual, monitores de LCD e sistemas de áudio e vídeo. Os chassis dos ônibus são da Scania.
Uma matéria de Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes