Série “Eu era assim / Estou assim” – Capítulo V

Por Blog Paraíba Bus Bem, hoje vamos com mais origens de ônibus conhecidos nossos aqui da Paraíba, sendo dessa vez de um dos ônibus da Expresso Nacional de Luxo, só que o carro da vez de hoje é um dos ...
Por Blog Paraíba Bus
Bem, hoje vamos com mais origens de ônibus conhecidos nossos aqui da Paraíba, sendo dessa vez de um dos ônibus da Expresso Nacional de Luxo, só que o carro da vez de hoje é um dos últimos micros do sistema campinense e o último micro restante na frota urbana da empresa. Trata-se do 0044, um Marcopolo Senior 2000 encarroçado sobre chassi Mercedes-Benz LO-914, e ano de fabricação 2004. Vejam aqui nessa matéria como ele era no Rio de Janeiro/RJ antes de chegar para a frota da Nacional!

Antes de pertencer a Nacional, o 0044 pertenceu a Viação Vila Real, onde tinha o prefixo 11539 e operava a linha urbana da capital carioca 778 – Pavuna. Na Nacional, ele sofreu apenas uma modificação: teve suas poltronas acolchoadas trocadas por cadeiras de Thunder, provavelmente de Thunder baixados do sistema, além de logicamente, a pintura.
Eu era assim (Vila Real/RJ 11539)…

image%255B4%255D
…agora estou assim (Nacional/PB 0044)
Atualmente ele está mais na frota de reserva da empresa, ou aparecendo de vez em quando na linha 904A – Distrito Industrial.