A arte de desenhar ônibus

Fonte: Revista Online Paraíba Bus Com desenhos de: Rodrigo da Silva Muitas pessoas gostam de desenhar algo que gostam, essa arte é ensinada logo no início da vida de cada pessoa, em casa (com os ...
Fonte: Revista Online Paraíba Bus
Com desenhos de: Rodrigo da Silva
Foto1008%255B6%255DMuitas pessoas gostam de desenhar algo que gostam, essa arte é ensinada logo no início da vida de cada pessoa, em casa (com os primeiros traços e circulos mal feitos), na escola (com as figuras geométricas e desenhos da sua família) e com os amigos (desenhando personagens de infância como um Pokémom, Dragonball ou Power Ranger). Nessa matéria apresentamos alguns desenhos feitos por Rodrigo da Silva na mão mesmo, como o exibido na imagem ao lado, de alguns modelos da antiga frota da Expresso Nacional de Luxo. Confiram aqui outras imagens!

Esse arte às vezes vira paixão e até profissão em alguns casos. No hobby busologia, os desenhistas gráficos fazem um trabalho excelente, tanto desenhando os modelos já existentes, como é o caso do desenhista Mailson Amâncio Pereira, um dos mais conhecidos do Brasil, que faz desenhos virtuais baseado na proporção real do tamanho dos modelos. Veja um de seus desenhos abaixo, que estava originalmente em branco e que teve a pintura feita pelo Caio Henrique:
Caio%2520%25283%2529%255B4%255D
Foto1011%255B6%255DOutros desenhistas fazem modificações nos veículos, adaptando um terceiro eixo, adicionando ar-condicionado, alterações de chassi e motorização e etc. Alguns estão voltados para pinturas e plotagens. Os desenhos que citamos acima, são os desenhos gráficos. Mas você já viu desenhos de ônibus feitos à mão (como no começo da matéria)? Ao lado, outro desenho feito pelo mesmo senhor que fez os ônibus da Nacional de Luxo no começo dessa matéria. Um Torino GV da Viação Cabral, também de Campina Grande.
Os desenhos foram feitos entre os anos de 1998 e 2006, em um caderno pequeno e usando apenas lápis grafite e lápis de cor. O desenhista Rodrigo da Silva foi o autor desses desenhos, são apenas alguns do seu grande acervo.
Foto1029%255B6%255D
Torino GV – Transnacional de Campina Grande – Carro 3201
A edição do Portal Ônibus Paraibanos parabeniza desde já o Sr. Rodrigo da Silva pela sua arte apresentada através dos desenhos.