Estela: JP ganhará linhas de ônibus rápido e terminais de integração nos bairros

Fonte: Paraíba já Durante entrevista na Rádio Miramar, ao programa Panorama 107, na manhã desta sexta-feira (27), a candidata à prefeita de João Pessoa, Estela Bezerra (PSB), da coligação ‘Pra Seguir ...
Fonte: Paraíba já

onibus euro52 passageiros interna

Durante entrevista na Rádio Miramar, ao programa
Panorama 107, na manhã desta sexta-feira (27), a candidata à prefeita de João
Pessoa, Estela Bezerra (PSB), da coligação ‘Pra Seguir em Frente’, disse que a
cidade ganhará linhas de ônibus rápidos nas principais avenidas da cidade e
terminais de integração interbairros, melhorando a mobilidade urbana na capital
paraibana.



Estela disse que as quatro linhas de BRT (do inglês Bus Rapid Transport) funcionariam nas Avenidas Epitácio Pessoa, Cruz das Armas, Pedro II e 2 de Fevereiro, que teriam sua infraestrutura adequada para receber ônibus de alta capacidade e estações de acesso.

“Precisamos mudar a forma como pensamos o trânsito da cidade, não só no Centro, mas nos bairros também. Para isso, vamos construir quatro terminais de integração interbairros, que além de facilitar o acesso dos usuários ao transporte coletivo, vamos disponibilizar todos os serviços públicos nestes espaços, atraindo também o comércio para a região”, projeta Estela.

A candidata também falou sobre acessibilidade e o uso de modalidades diferenciadas de transporte urbano. Ela citou como exemplo um estudante que sai de um de um bairro da cidade para chegar à universidade, que poderia usar a bicicleta em um trecho do percurso, deixa-la em um bicicletário, próximo a estação de ônibus e fazer o resto do percurso com transporte coletivo.