New Torino agora também na versão Low Entry‏

Fonte:  Portal Ônibus ParaibanosMatéria / Texto: Josivandro AvelarFoto: Márcio Bruxel A Marcopolo lançou mais uma variante do New Torino; após a tradicional versão sob chassi dianteiro, sob ...

Fonte:  Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Foto: Márcio Bruxel

7e90e torino2blow2bentry

A Marcopolo lançou mais uma variante do New Torino; após a tradicional versão sob chassi dianteiro, sob chassi traseiro e articulado, agora a encarroçadora gaúcha lança a versão Low Entry do modelo.

O Torino Low Entry, como o nome diz, é a versão de piso baixo do tradicional modelo da encarroçadora gaúcha. Foi desenvolvido exatamente para que o frotista conte com um modelo de piso baixo em sua frota, compartilhando peças com as demais versões do Torino, bem como é uma opção econômica para o segmento, o que se traduz em custo-benefício para o empresário, uma vez que pode ter um mesmo modelo em várias aplicações.

O Torino Low Entry pode ser encarroçado nos chassis específicos para piso
baixo: O-500 U da Mercedes-Benz, 15-230 OT LE e 17-280 OT LE da Volkswagen, B290RLE da Volvo, K250UB, K270UB e K310UB da Scania, Agrale MT 15.0 LE, citando os chassis de piso baixo atualmente em produção.

Lançado em 2013, a atual versão do Torino alia o design moderno com as
necessidades dos frotistas em todas as frentes; diferente do modelo de 2007,
que só dispunha da versão em chassi dianteiro (eram encarroçados chassis
traseiros, mas apenas para exportação), a versão 2014 pode ser encarroçada em chassis dianteiros, traseiros e articulados, e agora passa a oferecer a opção para piso baixo. Toda essa variedade de versões do Torino visa oferecer ao frotista opções que viabilizem aliar a tecnologia do novo modelo ao custo-benefício do momento da compra até a manutenção.