Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Marcos André
A Transportes e Turismo Transbrasiliana, com sede em Goiânia-GO e que atua no transporte interestadual ligando 600 cidades em 4 das 5 regiões brasileiras com ênfase na Amazônia, está renovando a sua frota trazendo novos veículos e uma nova identidade visual. Conhecida por desbravar estradas de terra para ligar municípios considerados isolados até as capitais, a Transbrasiliana está justamente renovando a sua frota para essas linhas com perfil mais desbravador, trazendo veículos com chassi dianteiro.
Os novos ônibus – estima-se que sejam 28 – são do modelo Viaggio G7 1050, da Marcopolo. A Transbrasiliana escolheu o chassi 17-260 OD da Volkswagen para encarroçá-los, uma vez que serão empregados para operações em variados terrenos, e que exigem um chassi mais robusto.
O 17-260 OD foi desenvolvido exatamente para as necessidades operacionais de empresas como a Transbrasiliana. É o chassi ideal para linhas que carregam um grande volume de passageiros em más condições das vias e topografia acidentada, conforme descrição da Volkswagen. Possui motor de 6 cilindros MAN D0836 260.
Os novos ônibus serão direcionados para os setores de Belém e São Luís, em suas respectivas linhas intermunicipais.