Transbrasiliana renovando a frota – e a identidade visual‏

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria / Texto: Josivandro Avelar Fotos: Marcos André A Transportes e Turismo Transbrasiliana, com sede em Goiânia-GO e que atua no transporte interestadual ligando ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria / Texto: Josivandro Avelar
Fotos: Marcos André

17877424955_96a517bc80_k

A Transportes e Turismo Transbrasiliana, com sede em Goiânia-GO e que atua no transporte interestadual ligando 600 cidades em 4 das 5 regiões brasileiras com ênfase na Amazônia, está renovando a sua frota trazendo novos veículos e uma nova identidade visual. Conhecida por desbravar estradas de terra para ligar municípios considerados isolados até as capitais, a Transbrasiliana está justamente renovando a sua frota para essas linhas com perfil mais desbravador, trazendo veículos com chassi dianteiro.

Os novos ônibus – estima-se que sejam 28 – são do modelo Viaggio G7 1050, da Marcopolo. A Transbrasiliana escolheu o chassi 17-260 OD da Volkswagen para encarroçá-los, uma vez que serão empregados para operações em variados terrenos, e que exigem um chassi mais robusto.

O 17-260 OD foi desenvolvido exatamente para as necessidades operacionais de empresas como a Transbrasiliana. É o chassi ideal para linhas que carregam um grande volume de passageiros em más condições das vias e topografia acidentada, conforme descrição da Volkswagen. Possui motor de 6 cilindros MAN D0836 260.

Os novos ônibus serão direcionados para os setores de Belém e São Luís, em suas respectivas linhas intermunicipais.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.