“Ônibus do Saber” participa de desfile cívico em Guarabira

Fonte: Brejo.com / Portal Ônibus ParaibanosFotos: Divulgação / Alessandro Teixeira A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou o tradicional desfile cívico onde atraiu ...
Fonte: Brejo.com / Portal Ônibus Paraibanos
Fotos: Divulgação / Alessandro Teixeira


%25C3%25B4nibus%2Bdo%2Bsaber


A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, realizou o tradicional desfile cívico onde atraiu milhares de pessoas à Avenida Dom Pedro II para acompanhar as apresentações das escolas municipais, estaduais e convidados, na tarde desta quinta-feira (03/09). Inicialmente, o prefeito Zenóbio, o TC Valério (4ºBPM) e a TC Josilene (2° BBM) fizeram o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal em ato solene.

O desfile aconteceu com quatro dias de antecipação da data oficial (7 de setembro), o que não impediu que os guarabirenses pudessem conferir as diversas apresentações das escolas, que abordaram o tema “Literatura na Sala de Aula”. O destaque ficou por conta da biblioteca móvel do Projeto Ônibus do Saber, que desfilou na avenida atraindo os olhares de todos.

Reunidas%2B8683

O “Ônibus do Saber” é um Marcopolo Viaggio G4 com chassi Scania K112 CL que pertenceu a empresa Reunidas Transportes Coletivos da cidade de Caçador, Santa Catarina. O veículo, fabricado em 1986, foi doado a prefeitura de Guarabira pelo governo federal após der apreendido na fronteira Brasil/Paraguai. O veículo ficou por um bom tempo estacionado no pátio da prefeitura de Guarabira antes de ser reformado e direcionado para excelente projeto educacional.