BusTour completa dois anos consolidado na Serra Gaúcha

Fonte: Turismo em FocoFoto: Divulgação Os ônibus panorâmicos vermelhos, tradicionais em cidades turísticas como Londres, Paris e Roma, se tornaram também parte do cenário da Serra Gaúcha. Há dois anos ...
Fonte: Turismo em Foco
Foto: Divulgação


12112015233332


Os ônibus panorâmicos vermelhos, tradicionais em cidades turísticas como Londres, Paris e Roma, se tornaram também parte do cenário da Serra Gaúcha. Há dois anos em operação, o BusTour percorre mais de 30 atrativos turísticos entre Gramado e Canela, proporcionando uma vista diferenciada da região com comodidade e facilidades para os visitantes.


A ideia de implantar o transporte surgiu há mais de 10 anos. “Foi em uma viagem de benchmarking em 2003 para o Turismo à Barcelona, na Espanha. “Lá conhecemos essa operação hop on hop off, que permite embarcar e desembarcar durante o trajeto, transporte turístico e suas vantagens. Desde então, identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região”, explica a diretora do BusTour”, Adriane Brocker Boeira.

O transporte apresentou um crescimento de 149% no número de passageiros no segundo ano de operação. “Com o embarque e desembarque livre em qualquer ponto de parada do roteiro, o BusTour faz um trabalho que liga os atrativos, lojas, restaurantes, eventos, hotéis e pousadas. “Esta praticidade no deslocamento é um diferencial para que as pessoas utilizem o serviço para circular pela região””, destaca Adriane.


Outros benefícios estão na mobilidade urbana e sustentabilidade, pois os quatro ônibus transportam cerca de 300 pessoas (ao mesmo tempo), diminuindo a circulação de carros nas duas cidades e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Os resultados positivos motivaram a aquisição de um novo ônibus que entrará em circulação até o final do ano. “Além de aumentarmos o número de passageiros transportados, contarmos com o quinto ônibus significa melhorar a operação, passando com mais frequência pelas paradas e dando maior flexibilidade ao turista durante o passeio”, ressalta Adriane.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.