Cruzeiro começa a caracterizar seus ônibus com o padrão da Santa Verônica

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos Matéria/Texto: Josivandro Avelar Foto: Elcio Jr A Viação Cruzeiro foi a única empresa campinense a não ter adquirido ônibus na renovação de frota de 2016, mas possui ...

Fonte: Portal Ônibus Paraibanos
Matéria/Texto: Josivandro Avelar
Foto: Elcio Jr

88db1dee1f1b18187eb2dfc955086860

A Viação Cruzeiro foi a única empresa campinense a não ter adquirido ônibus na renovação de frota de 2016, mas possui uma frota nova e bem conservada, tendo adquirido uma unidade zero quilômetro em outubro de 2015 e seminovos com qualidade impecável de conservação. Pronta para padronizar sua frota, agora que a identidade do sistema campinense já é conhecida, a empresa não perdeu tempo e já começou o processo de recaracterização da frota de quase 20 veículos.

Como componente do Consórcio Santa Verônica, junto com a Transnacional, a Cruzeiro caracteriza sua frota com a parte superior na cor vermelha, apresentando sua identidade tal como nas oito unidades recém-adquiridas pela Transnacional. Os dois primeiros ônibus repintados foram o 4024, última unidade a ser adquirida pela empresa, e 4007, um Torino adquirido zero quilômetro em 2010.

A Cruzeiro já havia descaracterizado parte de sua frota, que estava rodando com base branca. Com a definição da nova pintura padronizada, a empresa só precisa adicionar os detalhes em vermelho na dianteira, acima das laterais e na parte superior da traseira. Além disso, os caracteres da numeração deverão ser na cor vermelha. A empresa mantém o uso da mesma tipologia de numeração da TN, pintando os algarismos, que são pretos, de vermelho.

Como dito anteriormente, as empresas serão identificadas pelos logotipos na traseira. A Cruzeiro escolheu usar a sua já tradicional marca em quatro tons de verde, que deve ocupar um maior espaço na traseira do veículo.

O processo de caracterização deve ser breve, até pelo tamanho da frota da Cruzeiro e pelo já conhecido zelo da empresa com a conservação de sua frota, uma das melhores do estado. Além disso, a outra empresa do consórcio, a Transnacional, possui 56 veículos e também deve descaracterizar suas três listras das laterais, adicionando os detalhes em vermelho.

Enquanto isso, os oito veículos da Transnacional campinense entregues na sexta-feira já estão em circulação, bem como aos poucos a frota da Cruzeiro vai ganhando os detalhes. Assim, o vermelho da Santa Verônica começa a ganhar as ruas de Campina Grande.