Vereador destaca importância do Programa de Humanização do Transporte

De Assessoria Marmuthe Imagem Paulo Rafael Viana O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da ...

De Assessoria Marmuthe
Imagem Paulo Rafael Viana

dsc04802

O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), presidente Frente Parlamentar da Mobilidade Urbana e de Fiscalização da Qualidade no Transporte Público, da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), parabeniza a Prefeitura da Capital pela conclusão, nesta quarta-feira (21), do 1º Programa de Humanização do Sistema de Transporte Coletivo, para cerca de dois mil motoristas, cobradores e despachantes.

O objetivo do Programa, realizado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), foi qualificar os serviços prestados à população e valorizar os profissionais que atuam no transporte coletivo de João Pessoa. “Essa iniciativa da Prefeitura é fundamental para melhorar o atendimento às pessoas que utilizam e dependem, diariamente, dos ônibus urbanos”, afirmou Marmuthe.

O parlamentar disse ainda que não basta apenas investir na quantidade e qualidade da frota de transportes. “Para garantir um bom atendimento aos usuários é preciso investir também nos profissionais que operam esse sistema e na metodologia do trabalho que realizam, humanizando e qualificando a prestação do serviço. Todos saem ganhando com este processo”, avaliou Marmuthe.

Nos últimos nove meses, todos os participantes do ‘Programa Humanizar’ receberam orientações e puderam tirar dúvidas, a partir de temas relacionados à área comportamental, as diversas situações que acontecem no cotidiano dos operadores, e as consequências para toda a coletividade.

“Na Câmara Municipal também contribuímos para que o transporte público pudesse avançar em nossa cidade nos últimos quatro anos. Realizamos audiências públicas; solicitamos a criação, reativação, renovação, ampliação e fiscalização de várias linhas de ônibus; propomos a criação de um aplicativo com informações sobre a localização e o tempo de espera dos ônibus, dando origem ao JampaBus; e também pedimos a criação e melhorias em terminais de integração”, lembrou o vereador Marmuthe.