Cuidados nas viagens de ônibus com crianças

De Paraíba Total Imagem JC Barboza Viajar de ônibus é ainda a alternativa mais barata para quem deseja conhecer outras cidades brasileiras. Porém, é preciso mais tempo e paciência para encarar as ...

De Paraíba Total
Imagem JC Barboza

img 6330

Viajar de ônibus é ainda a alternativa mais barata para quem deseja conhecer outras cidades brasileiras. Porém, é preciso mais tempo e paciência para encarar as longas distâncias e tempo de viagem. Por outro lado, de ônibus é possível apreciar as belas paisagens brasileiras, conhecer cidades mais remotas e até descansar. Mas se a sua viagem for com crianças, é preciso estar atento à alguns detalhes.

Começamos com a compra das passagens de ônibus. Crianças até seis anos podem viajar de graça, desde que emitido um bilhete de gratuidade. Algumas empresas, como a Kaissara, permite que elas viajem gratuitamente, desde que não ocupem uma poltrona. Já as crianças acima de seis anos devem, geralmente, pagar o valor integral da passagem. Além disso, é preciso apresentar documento próprio com foto, do responsável e da criança, e os menores de 12 anos só podem viajar acompanhados de parente (pais, avós, tios e/ou irmãos maiores de 18 anos), com documentos e autorização judicial dos pais.

Apesar dos ônibus já possuírem algum tipo de entretenimento, como televisão, carregue a bordo brinquedos, tablets, celulares, objetos que possam distrair a criança nas viagens mais longas. Além disso, prepare um kit com comida e bebida, caso as paradas sejam mais demoradas. Um travesseiro de viagem e um cobertor também ajudam com o ar condicionado.

Pesquise os melhores preços de passagens de ônibus e compare os benefícios de cada empresa, sempre pensando no bem-estar da criança.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team