Irregular, transporte alternativo ocorre em JP

De Mais PB Imagem Divuldação Os transportes alternativos são realidade presente no cenário da cidade de João Pessoa. Alguns exemplos de locais com pontos destes veículos são o Centro da cidade, ...

De Mais PB
Imagem Divuldação

WhatsApp-Image-2017-12-16-at-12.31.03-1

Os transportes alternativos são realidade presente no cenário da cidade de João Pessoa. Alguns exemplos de locais com pontos destes veículos são o Centro da cidade, próximo ao Shopping Tambiá, no Varadouro, Shopping Sul. Nestes lugares, há uma aglomeração de pessoas à espera, formando longas filas.

O superintendente da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga atribui o problema a “insistência do brasileiro em praticar irregularidades”.

“A Semob tem feito regularmente algumas operações conjuntas junto com a Polícia. É um problema grande. Essas ações tem que ser conjuntas com a polícia, pois esta é quem faz a abordagem”, informou o superintendente.

Ao declarar que tem consciência deste problema ,Carlos Batinga acrescenta que estas operações de rotina são realizadas duas vezes por semana, em vários locais da cidade. Ele explica que as notificações de irregularidades podem ser feitas tanto ao Semob quanto a BPTran.

Além disso, ele afirma que a maior parte dos transportes alternativos espalhados por João Pessoa tem como destino cidades da região metropolitana. Os urbanos voltados a bairros como Valentina, Bairro das Indústrias, Nova Mangabeira, etc, estão em menor quantidade.

Ainda estão em andamento as decisões acerca do chamado “transporte complementar” do Estado, nome dado aos alternativos durante as sessões da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

No dia 22 de janeiro de 2018, ocorrerá a primeira reunião do ano com novas decisões sobre as linhas, os tipos de veículos, dentre outros aspectos. Contudo, o tema das reuniões não inclui o transporte alternativo urbano.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.