De Paraíba On Line
Imagem JC Barboza
Entrou em vigor nessa quinta-feira, 1, a medida que impede que o passageiro pague com dinheiro o valor da passagem nos transportes públicos de Campina Grande a partir das 20h.
A medida, tomada pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e as empresas de ônibus, visa proporcionar mais segurança no transporte coletivo, e o passageiro, a partir do horário estabelecido, deve usar o Vale Bus Card como forma de pagamento.
Conforme o gerente de transportes da STTP, Henrique Castro, a medida está funcionando normalmente e não houve, até agora, nenhuma reclamação.
– É importante frisar que qualquer dúvida ou reclamação, o usuário pode ligar para a STTP, nos números (83) 3341-1278 / 3341-1517. Quem não tiver o cartão não será barrado nos ônibus. O motorista lhe dará um cartão com o crédito de uma passagem e, posteriormente, o passageiro se dirigirá aos locais onde se compram esses créditos, incluindo o Terminal de Integração – pontuou.
Em noventa dias, a STTP e as empresas de ônibus se reunirão para discutir se a medida está sendo eficaz.
Henrique também destacou que todos os ônibus têm câmeras de segurança e se algum passageiro tentar burlar o sistema será punido.
*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta sexta-feira (2).