Mais uma “mula” da Busscar na pista: dessa vez do Panorâmico DD

Por Josivandro Avelar Imagens Matheus Vieira Mortari Enquanto a Busscar não lança oficialmente a linha que marca seu renascimento no mercado, a encarroçadora colocou em campo mais uma ...
Image

Por Josivandro Avelar
Imagens Matheus Vieira Mortari

dbbad8d981471674032bb396c56972f3

Enquanto a Busscar não lança oficialmente a linha que marca seu renascimento no mercado, a encarroçadora colocou em campo mais uma “mula”, como é chamado um veículo para homologação. E dessa vez, a mula é de um Double Decker.

O design das novas carrocerias ainda é mantido em segredo, e já se sabe que o novo Double Decker e os demais modelos rodoviários da nova linha 2018 da encarroçadora catarinense estão na fase de montagem das carrocerias de lançamento, que se estima que sejam apresentadas para o mercado em 2 ou 3 meses.

Enquanto isso, as “mulas” são montadas seguindo as linhas da última geração dos rodoviários da Busscar antes da falência da empresa em 2011. A Carbuss – razão social da nova empresa, adquirida por um grupo de sócios entre os quais alguns são também sócios da CAIO Induscar – arrematou além da fábrica de Joinville, a marca Busscar, maquinários e gabaritos, entre outros patrimônios da massa falida.

Untitled 1 1

A plataforma utilizada na “mula” do Double Decker foi do Mercedes-Benz O-500RSD Bluetec5, chassi esse que nunca fora visto movendo um Panorâmico DD até então. Montadoras enviaram chassis para montagem das “mulas”, de modo que a empresa já se adapte rapidamente aos chassis. Quando a Busscar faliu, a linha Euro V das montadoras nem havia sido lançada completamente.

Com isso, a fábrica da Busscar em Joinville, que passou quase cinco anos parada, volta aos poucos a ter uma rotina de trabalho intensa. Como muitos entusiastas sonharam ver.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.