Mais Curitiba: Torino Express conquistando a capital paranaense

Por Josivandro Avelar Imagem Jovani Cecchin O Torino Express, versão articulada da atual versão do Torino, da Marcopolo, definitivamente conquistou Curitiba. Está para os articulados simples o que o ...
Image

Por Josivandro Avelar
Imagem Jovani Cecchin

J

O Torino Express, versão articulada da atual versão do Torino, da Marcopolo, definitivamente conquistou Curitiba. Está para os articulados simples o que o Viale BRT está para os biarticulados. A Marcopolo definitivamente conquistou o seu espaço na capital paranaense.

A Expresso Azul, com sede em Pinhais, porém também com operações em Curitiba, já havia adquirido unidades do Torino Express na cor laranja, das linhas alimentadoras. Agora também traz unidades do modelo na cor verde, das linhas interbairros.

As unidades são encarroçadas no chassi B340M da Volvo, de motor central. Possuem quatro portas, sendo a segunda do primeiro vagão equipada com elevador para cadeirantes. São dotados ainda de letreiros frontal âmbar bicolor – branco e âmbar – e dois laterais de cor âmbar – um para cada vagão – da marca Mobitec.

Como dito, as unidades de cor verde rodarão nas linhas interbairros. A mesma Expresso Azul já adquiriu unidades articuladas para as linhas alimentadoras, bem como também adquiriu Torinos de chassi de motor dianteiro, também para as alimentadoras.