O único CAIO ex Rio de Campina Grande

Por Ônibus Paraibanos Imagens JC Barboza / Paulo Rafael Viana / Marcelo Lucas/ Wagner Michel Que existem poucas unidades dos modelos produzidos pela Companhia Americana Industrial de Ônibus, ou ...
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Paulo Rafael Viana / Marcelo Lucas/ Wagner Michel

IMG_3810

Que existem poucas unidades dos modelos produzidos pela Companhia Americana Industrial de Ônibus, ou simplesmente CAIO, todos já sabem, e quando procuramos um modelo da CAIO com origem no Rio de Janeiro, como uma boa parte dos veículos adquiridos por empresas campinenses, aí que a dificuldade aumenta.

Existe apenas uma unidade de modelo da CAIO ex Rio na Rainha da Borborema. É o Apache Vip II com chassi Mercedes-Benz OF-1722M de prefixo 2025 da Cabral que integra o Consórcio Santa Maria, o veículo foi fabricado em 2008 e na capital carioca pertencia a empresa Transurb, aonde ostentava a numeração 72013.

72013

Em Campina Grande, além da Cabral, ele passou pela Empresa Viação Cruzeiro com os prefixos 0312 e 0318 e quando o sistema de consórcio passou a atuar na cidade, ele recebeu o prefixo 4018.

Além de ser o único CAIO ex Rio, ele também é o único Apache Vip campinense com desembarque exclusivo pela porta traseira e piso em taraflex.