Motorista desvia rota de ônibus para socorrer passageiro que passou mal em João Pessoa

Por G1 Paraíba – André Rezende Imagem Acervo Pessoal Um motorista de um ônibus de transporte público de João Pessoa desviou a rota e levou um dos passageiros, um idoso de 64 anos, que estava ...
Image

Por G1 Paraíba – André Rezende
Imagem Acervo Pessoal

motorista-onibus

Um motorista de um ônibus de transporte público de João Pessoa desviou a rota e levou um dos passageiros, um idoso de 64 anos, que estava passando mal até um hospital no Centro da cidade na manhã desta sexta-feira (4). De acordo com o próprio motorista, Ricardo Ferreira, de 41 anos, após ouvir que o passageiro havia caído dentro do coletivo, ele parou o veículo, transferiu as outras pessoas para outro ônibus e resolveu levar o homem para o hospital mais próximo.

“Escutei o barulho e olhei pelo retrovisor. Ele estava passando mal, pálido. Parei o ‘carro’ e acionei o Samu. Aproveitei a espera para transferir o restante dos passageiros, uns 50, para outro ônibus. Como eu estava perto do hospital e não queria esperar mais pelo Samu, fui no ônibus até o hospital São Vicente de Paula”, relata Ricardo, motorista de ônibus há 20 anos em João Pessoa.

O percurso da área onde Ricardo parou o coletivo, nas imediações do Mercado Central de João Pessoa, até o hospital durou cerca de cinco minutos. O motorista explicou que contou com a ajuda de um estudante de medicina de uma universidade particular durante todo o socorro.

Ao chegar no hospital, o motorista relatou que mesmo depois do atendimento médico ao passageiro, ficou esperando os familiares para explicar o que havia acontecido. “Estavam muito nervosos, porque pelo que soube tinha sido um princípio de infarto, então eu tentei tranquilizar a família”, comentou.

Não satisfeito em ajudar um passageiro, Ricardo Ferreira ajudou também o universitário que seguia até então no ônibus da linha 5310 para a faculdade. Por ter ajudado o passageiro que passou mal e o acompanhado até o hospital, o estudante de medicina chegaria atrasado e perderia uma prova. Para evitar um prejuízo acadêmico, o motorista foi até o centro universitário, no bairro de Água Fria, e deixou o seu “ajudante” a tempo do exame.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.