Faixa exclusiva de ônibus em Mangabeira é ocupada por carros e comércio

Por Click PB Imagens Divulgação / Walla Santos Mal há espaço para o tráfego de veículos na principal rua do bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa. A faixa exclusiva para ônibus é ...
Image

Por Click PB
Imagens Divulgação / Walla Santos

82fd7272f4e3790f34d9bb44e1abac63

Mal há espaço para o tráfego de veículos na principal rua do bairro de Mangabeira, o mais populoso de João Pessoa. A faixa exclusiva para ônibus é constantemente invadida por outros veículos e até mesmo por pedestres que se veem impossibilitados de trafegar pelas calçadas.

Na Josefa Taveira, o comércio de produtos que chega às calçadas, por vezes invade também o asfalto. Uma parte da faixa de ônibus é tomada pelas bancas dos comerciantes e os veículos precisam fazer desvios e invadir a faixa vizinha para se locomover.

Vários caminhões também costumam estacionar na faixa exclusiva de ônibus para fazer o serviço de carga e descarga.

Os motoristas que forem flagrados trafegando nas faixas exclusivas de ônibus são autuados e precisam pagar multa de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por infração gravíssima. No entanto, a fiscalização no local não é ostensiva para coibir as infrações.

, , ,

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.

Lei nº 9.610/98 – Está EXPLICITAMENTE proibido a divulgação, veiculação do material, cópia de identidade visual e/ou material intelectual deste Portal sem a devida autorização dos autores. Acaso haja cópia de conteúdo, o indivíduo terá que submeter em sua postagem os créditos pertencentes ao autor acompanhado do nome deste Portal. Informamos que o não cumprimento destas ações acarretarão ao infrator as penas estabelecidas na lei nº 9.610/98, bem como denúncia por fraude e roubo de material e identidade visual.Copyright © 2007-2018 | Todos os direitos reservados | Equipe Paraíba Bus Team