Brasil Sul aceita moeda virtual

Por Brasil Sul Imagem JC Barboza A Brasil Sul, empresa do Grupo GBS, iniciam hoje (06), a venda de passagens online via criptomoedas. No país, é o primeiro grupo de transporte de passageiros a aceitar ...
Image

Por Brasil Sul
Imagem JC Barboza

IMG_2979

A Brasil Sul, empresa do Grupo GBS, iniciam hoje (06), a venda de passagens online via criptomoedas. No país, é o primeiro grupo de transporte de passageiros a aceitar este sistema digital de moeda descentralizada como pagamento.

O grupo optou, em um primeiro momento, por utilizar Bitcoins (BTC), a moeda virtual mais conhecida hoje no mercado. Segundo a direção, até julho, outras duas criptomoedas serão aceitas: a BitcoinCash e a  Litecoin.

Para adquirir passagens via bitcoins, o cliente acessa o site da empresa Brasil Sul (www.brasilsul.com.br) e segue o processo normal de compra online. Na tela de opção de pagamento ele deverá fazer a escolha: pagamento em cartão ou bitcoin.

Ao escolher a opção bitcoin, o cliente deverá abrir sua carteira virtual e escanear o código que aparece na tela do site. Feito isso, é só confirmar e pronto, a compra foi realizada. O voucher será encaminhado ao e-mail do cliente confirmando o pagamento e também o comprovante para o embarque.

A Criptomoeda

As moedas virtuais, as criptomoedas, são uma tecnologia inovadora, que utiliza códigos difíceis de serem quebrados (criptográficos), armazenados em uma rede de usuários descentralizada e transparente (blockchains), o que significa que não há bancos ou outro tipo de instituição financeira regulatória.

Para utilizá-la o usuário tem que ter uma “carteira virtual”, onde serão armazenados os bitcoins (moeda virtual), que serão gerenciados pela internet através do computador ou celular. Cada usuário tem uma chave de segurança (senha) e a moeda virtual pode ser adquirida em reais através de uma plataforma específica de compra, de escolha do usuário.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.