MAN dobra produção de caminhões e ônibus no México

Por Automotive Business Imagem Divulgação A fábrica da MAN Latin America no México está dobrando a produção de cinco para mais de dez caminhões e ônibus por dia. A unidade recebeu investimentos em ...
Image

Por Automotive Business
Imagem Divulgação

Volksbus-México

A fábrica da MAN Latin America no México está dobrando a produção de cinco para mais de dez caminhões e ônibus por dia. A unidade recebeu investimentos em ampliação e vai começar a produzir novos modelos os próximos meses: o novo Delivery 11.180 e o chassi Volksbus 14.190 SCD.

O ganho de produtividade foi obtido com de maquinário, aquisição de equipamentos mais modernos e simplificação de processos, com maior sinergia na montagem dos diferentes modelos. Os investimentos na unidade também já contemplam o desenvolvimento de produtos adequados às futuras legislações que entrarão em vigor no país até 2021.

A aceleração das atividades também tem impacto positivo na geração de empregos: o quadro de colaboradores da fábrica vai crescer 25% para acompanhar o movimento ascendente.

“Contamos com uma fábrica moderna e vamos continuar a investir para ampliar ainda mais nossa operação. Em breve, vamos inaugurar uma segunda linha de montagem para abrigar a produção local de chassis MAN dos modelos RR3 e RR5, hoje importados da Alemanha. Isso mostra a confiança que temos no mercado mexicano, reflexo do crescimento em vendas que temos conquistado”, destaca Leandro Radomile, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.