Olha quem comprou New Mega: a verdinha de Caxias

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar Imagens Jovani Cecchin Tradicional empresa de Duque de Caxias, a Transportes Santo Antônio tem o costume de variar a compra das suas carrocerias. E ...
Image

Por Ônibus Paraibanos – Josivandro Avelar
Imagens Jovani Cecchin

Tradicional empresa de Duque de Caxias, a Transportes Santo Antônio tem o costume de variar a compra das suas carrocerias. E agora vem de New Mega, da Neobus.

IMG_7970

As unidades são encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz, possuindo ar condicionado, 2 portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca-Braun, letreiros eletrônicos frontal, auxiliar, lateral e traseiro da marca FRT de cor âmbar, além de poltronas estofadas.

IMG_7973

Uma curiosidade é que este lote de New Mega da Transportes Santo Antônio é o primeiro até aqui que traz os emblemas do modelo no topo da porta dianteira e da janela do motorista. Neles o nome New Mega. Nos lotes anteriores, o detalhe não aparecia.

IMG_7940

A Transportes Santo Antônio costuma variar suas compras de carrocerias, adquirindo os modelos da Marcopolo, Neobus e CAIO. Os chassis são sempre da Mercedes-Benz. Isso se explica pela vocação de revenda dos ônibus, no qual ela é muito conhecida. Não para menos as unidades são sempre configuradas para permitir adaptação futura dos compradores. A empresa sempre entrega suas unidades em excelentes condições, como zero quilômetro.

IMG_7963

A unidade que ilustra esta matéria possui a numeração RJ 161.060, até então de um Mega Plus. Antes dele foi de dois Torinos, um de 2012 e outro de 2010, este último o atual 1044 da Nacional de Luxo de Campina Grande.