DER suspende linhas da Bela Vista no Brejo e repassa para outras empresas de ônibus

Por Paraíba On Line Imagens JC Barboza Por não oferecer condições de atendimento ao público usuário, quatro das cinco linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, exploradas ...
Image

Por Paraíba On Line
Imagens JC Barboza

Por não oferecer condições de atendimento ao público usuário, quatro das cinco linhas de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, exploradas comercialmente pela Empresa de Ônibus Bela Vista, na região do Brejo paraibano, foram suspensas pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, em caráter provisório, e transferidas nas mesmas condições para as empresas Rio Tinto e São José, que já operam normalmente na região.

A medida foi aprovada em reunião do Conselho Executivo cuja Resolução de nº 39/2018 foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (1º).

IMG_3914

As linhas que vinham sendo exploradas pela Bela Vista eram João Pessoa/Arara/via Areia; João Pessoa/Esperança/Via Areia; João Pessoa/Itatuba/via Ingá; João Pessoa/Massaranduba/via BR-230 e a João Pessoa/Areia/via Juarez Távora/Alagoa Grande. Esta última é a única que permanecerá sendo explorada pela Empresa Bela Vista, em cinco horários diários de ida e volta.

A Bela Vista vinha apresentando já há algum tempo dificuldades técnicas operacionais que comprometiam a qualidade dos serviços, especialmente a segurança dos usuários dessas linhas.

Conhecedor dessa situação e ainda atendendo reclamações da população e do Ministério Público Estadual, o DER realizou, a partir de junho deste ano, diversas reuniões com a diretoria da referida empresa no sentido de exigir dela investimentos na renovação da frota, de modo que sanasse essas deficiências.

Para isso, o DER estabeleceu prazos mais de uma vez para que a empresa melhorasse a sua eficiência, mas não surtiram efeitos positivos.

Então o DER, atendendo interesse imperioso da população, decidiu, após estudos técnicos, suspender as referidas linhas, levando em conta o que preconiza o regulamento do transporte intermunicipal de passageiros, como medida punitiva e caso as deficiências apresentadas não sejam corrigidas no prazo de seis meses, as linhas serão cassadas definitivamente.

IMG_3900

O diretor superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva, disse que a suspensão das quatro linhas da Bela Vista foi uma medida dura, mas que tinha que prevalecer o interesse soberano da população, principalmente quanto ao conforto, segurança e pontualidade e que não haverá solução de continuidade porque a partir do dia 5 de novembro entrarão em operação as duas empresas citadas acima com ônibus seminovos devidamente vistoriados pelo DER, inclusive dotados de ar-condicionado e banheiros.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.