STTP vê com preocupação decisão que proibe motorista de ônibus ter dupla função

Por Paraíba on line Imagem JC Barboza A 3ª Vara de Trabalho de Campina Grande, nesta quinta-feira, 6, decidiu que o motorista do ônibus não pode exercer a dupla função de dirigir e fazer a cobrança ...
Image

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

A 3ª Vara de Trabalho de Campina Grande, nesta quinta-feira, 6, decidiu que o motorista do ônibus não pode exercer a dupla função de dirigir e fazer a cobrança das passagens.

Em entrevista, o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos Municipais (STTP), Félix Neto, afirmou que foi pego de surpresa, mas que a decisão judicial será devidamente cumprida pelo órgão.

Porém, Félix destacou que a preocupação da STTP no momento é o impacto que a medida, que ainda cabe recurso, possa ter no reajuste das tarifas.

– Com essa decisão, só há dois caminhos: ou a volta do cobrador, ou descobrir mecanismos tecnológicos para evitar que o motorista passe o troco. É um problema muito sério, pois tentamos tirar o dinheiro do ônibus, para o motorista não passar o troco a partir das 20h, e foi um reboliço na cidade. Não há uma posição definida. Nossa posição é discutir, ouvir e provocar o debate. Vamos chamar as empresas para harmonizar isso, porque não é interessante entrar em confronto com o Ministério do Trabalho – pontuou.