Movebuss renova frota com 57 ônibus Volkswagen em São Paulo

Por Volkswagen Caminhões e Ônibus Imagens Divulgação   Lote é composto pelos Volksbus 17.230 OD e 15.190 OD, que acabam de entrar em operação nas regiões Leste e Sul da capital paulista; Veículos ...
Image

Por Volkswagen Caminhões e Ônibus
Imagens Divulgação

  • Lote é composto pelos Volksbus 17.230 OD e 15.190 OD, que acabam de entrar em operação nas regiões Leste e Sul da capital paulista;
  • Veículos trazem mais conforto aos passageiros da empresa, que passam de 9 milhões e 100 mil ao mês.

Novos ônibus Volkswagen acabam de chegar à frota da Movebuss, empresa de transporte urbano de passageiros de São Paulo. O lote é composto de 57 Volksbus, divididos entre os modelos 17.230 OD e 15.190 OD. Todos com ar-condicionado para garantir um refresco, já às vésperas do verão, aos mais de 9 milhões e 100 mil passageiros transportados ao mês pela empresa.

Cerca de 70% do total da frota da Movebuss é composta por ônibus Volkswagen, escolha que o diretor-presidente Antônio Alves de Oliveira justifica: “fiz um estudo com veículos de todas as empresas e pude constatar no dia a dia da operação que a Volkswagen está na frente. Por isso optei pelos Volksbus e gradualmente toda a linha será padronizada, o que facilita a operação e a manutenção na garagem”.

Oliveira aponta a robustez como característica essencial na rodagem urbana nas regiões Leste e Sul da capital paulistana, onde sua frota roda. “A suspensão é excelente e proporciona conforto ao motorista e aos passageiros, combinada ao trem de força, com torque muito bom. Isso é essencial em subidas e principalmente nos horários de pico, quando levamos mais passageiros. O veículo é bastante exigido”, conta o empresário.

A parceria no pós-vendas também conta pontos: cada ônibus da frota da Movebuss roda em média 6 mil quilômetros por mês e conta com o atendimento da concessionária Tietê, que realiza treinamentos aos motoristas, para potencializar a operação dos veículos.

“Isso faz toda a diferença, ajuda os profissionais a tirar o melhor dos veículos. Meus veículos não param por manutenção corretiva, pois seguimos à risca as orientações. Isso sem dúvida nos ajuda a prestar um melhor serviço de transporte aos passageiros”, elogia.

Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus, reforça que a opinião dos operadores é fundamental na oferta de produtos e serviços de excelência. “O dia a dia das garagens e as dificuldades dos percursos urbanos são nosso material de trabalho para oferecermos aos clientes e passageiros evoluções constantes no transporte público, combinando a robustez da engenharia com o atendimento próximo.”

Família Volksbus: bem-vindo a bordo 

A linha Volksbus foi desenvolvida sob medida para atender às mais variadas demandas de transporte de passageiros. Com chassis versáteis e robustos, o portfólio atende a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

O 15.190 é ideal para transporte urbano em linhas distribuidoras e alimentadoras, operando como midibus ou fretamento de curtas e médias distâncias. Indicado para carrocerias de até 11 metros de comprimento e PBT de 15 toneladas.

O Volksbus 17.230 OD é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, unindo robustez e versatilidade. Com polia adicional de série, facilita a instalação do ar-condicionado.

Sobre a VW Caminhões e Ônibus
Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A VW Caminhões e Ônibus é pioneira na utilização de biocombustíveis no Brasil e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON
A TRATON AG, antiga Volkswagen Truck & Bus AG, é uma subsidiária integral da Volkswagen AG e uma fabricante de veículos comerciais líder mundial com suas marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, e RIO. Em 2017, as marcas do GRUPO TRATON venderam cerca de 205.000 veículos no total. Sua oferta inclui veículos comerciais leves, caminhões e ônibus, que são produzidos em 31 fábricas em 17 países. Em 31 de dezembro de 2017, a empresa contava com cerca de 81.000 funcionários em suas marcas de veículos comerciais. O objetivo do Grupo é transformar o sistema de transportes através de seus produtos, serviços e da parceria com seus clientes.