Tempo para fazer integração de ônibus em Campina Grande aumenta para 70 minutos

Medida foi anunciada nesta quarta-feira (8) e começa a valer a partir de sexta-feira (10).
Image

Por G1 Paraíba – Artur Lira
Imagem Reprodução TV Cabo Branco

Os passageiros que usam cartão de passagem em Campina Grande vão ter mais 10 minutos para poder fazer integração e pegar um segundo ônibus com a mesma passagem. Nesta quarta-feira (8) a prefeitura anunciou o aumento do tempo de tolerância para integração, passando de 60 para 70 minutos. O novo prazo temporal começa a valer a partir de sexta-feira (10).

A medida foi tomada após os usuários reclamarem que não estavam conseguindo fazer a integração dentro de 60 minutos e acabavam pagando uma segunda passagem. Com o novo sistema de integração, o passageiro entra no primeiro ônibus e paga a passagem. Se nos próximos o passageiro pegar qualquer outro ônibus, ele não paga passagem. A integração pode ser feita em qualquer parte da cidade.

Antes desse modelo, só era possível fazer a integração no terminal que ficava no centro da cidade, onde as pessoas desciam do ônibus e depois pegavam o ônibus que desejavam sem necessidade de usar cartão. O período de adaptação deixou alguns passageiros confusos, já que o Terminal de Integração se transformou apenas em uma parada de ônibus, pois a integração agora só é feita com cartão.

Atualmente o valor da passagem de ônibus em Campina Grande é de R$ 3,70. Para os passageiros que usam o cartão de passagem o valor fica por R$ 3,60.