Ônibus do forró será apresentado no programa ‘Pequenas Empresas, Grandes Negócios’ Como Ideia Inovadora

O Ônibus do Forró, atrativo de passeio turístico e cultural por Campina Grande, que há quatro anos é opção para turistas conhecerem a cidade do maior São João do Mundo
Image

Por Turismo em Foco
Imagens Divulgação

Foi lançado oficialmente neste sábado, 8, o Ônibus do Forró, atrativo de passeio turístico e cultural por Campina Grande, que há quatro anos é opção para turistas conhecerem a cidade do maior São João do Mundo, além do Parque do Povo.

Após um café da manhã autenticamente nordestino na Autocar Turismo, promotora do atrativo, o ônibus seguiu pelas ruas de Campina apresentando, através da declamação de cordel, os principais pontos turísticos da cidade.

O passeio teve a participação da cantora Gitana Pimentel e foi prestigiado por presenças ilustres, como o vice-prefeito da cidade, Enivaldo Ribeiro, o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Geraldo Nobre, a analista do Sebrae PB e membro do Conselho Municipal de Cultura, Rosa Maria Correia, e a Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Visa do Brasil, Marcela Pinori

Pinori ressaltou que a VISA do Brasil está com várias ações de incentivo à inovações nos atrativos turísticos de Campina Grande desde o ano passado, dentro do Programa Cidades do Futuro. Este ano, além do Ônibus do Forró, a empresa está atuando no Arraiá de Cumpade, integrando o Circuito VISA de São João, e na Feira Central.

“Foi um encontro muito feliz com o Ônibus do Forró! É uma opção para o turista e para o próprio campinense conhecer o que mais a cidade tem a oferecer, não só a festa principal à noite, no Parque do Povo, mas todos os outros atrativos. Campina Grande tem uma série de Museus, tem a Vila do Artesão e vários pontos turísticos relevantes. Nós acreditamos que o Ônibus do Forró vai deixar um legado na cidade e esse é um dos principais objetivos do programa Cidades do Futuro. Fica o convite para as pessoas prestigiarem o Ônibus do Forró!”, ressaltou Marcela Pinori durante a visita dos passageiros à Vila do Artesão.

Também esteve presente no passeio deste sábado o repórter Marcelo Baccarini, que há 19 anos integra a equipe do programa “Pequenas Empresas, Grandes Negócios”, da Rede Globo. Baccarini está na cidade produzindo uma matéria sobre a Nova Turismo e Eventos, empresa do grupo Autocar, na qual apresentará o Ônibus do Forró como uma ideia inovadora. A matéria deve ser exibida no próximo dia 16.

DOIS PASSEIOS DIÁRIOS

Ônibus do Forró leva turistas e campinenses apaixonados para conhecer ou revisitar os principais pontos turísticos de Campina Grande em dois passeios diários, às 10h e às 16h, de terça a domingo.

Lançamento Ônibus do Forró 2019 2

Segundo Albaniza Miranda, da Nova Turismo, empresa do Grupo Autocar – idealizadora e promotora do Ônibus do Forró, o atrativo já está consolidado no São João de Campina Grande e a procura pelo passeio está intensa, tanto pelo site de vendas como na sede da Autocar.

SAIBA MAIS – Proporcionando uma vista panorâmica dos principais pontos turísticos de Campina Grande, o Ônibus do Forró tem capacidade para 40 passageiros. O passeio oferece informações sobre a cidade, sobre O Maior São João do Mundo, além de variadas atrações culturais à bordo e muito forró pé-de-serra.

O percurso dura cerca de duas horas, saindo da Autocar Turismo, localizada em frente ao Museu de Arte Popular da Paraíba, o “Museu dos Três Pandeiros”, segue pelo largo do Açude Velho e passa pelos principais pontos turísticos da terra d’O Maior São João do Mundo, como o monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, o Memorial aos 150 anos de Campina Grande, o Parque da Criança, O Pioneiros, a Vila do Artesão, Parque do Povo e Avenida Manoel Tavares, principal corredor gastronômico da cidade.

Albaniza e Flavio com Marcelo Baccarini da rede Globo
Albaniza e Flavio com Marcelo Baccarini da rede Globo

O valor do passeio é R$ 110 reais (cento e dez reais) por pessoa, mas está com preço promocional de R$ 55 reais (cinquenta e cinco reais). Clientes do cartão VISA têm 10% de desconto na compra. A passagem pode ser adquirida na Autocar Turismo, pelo site www.sympla.com.br/onibusdoforro ou pelo Whatsapp (83)98658-0516.