A origem do antigo 2604 da Naldo Bus

Gls fez parte da frota de uma empresa carioca
Image

Por Ônibus Paraibanos
Imagens Thiago Martins de Souza  / Alex de Souza

Em meados dos anos 2000, a Transportes Boa Viagem foi adquirida por um grupo empresarial carioca e deixava de ser pertencer a uma família tradicional no ramo dos transportes, a família Azevedo, que fundaram várias empresas, entre elas a Rio Tinto e a Bela Vista.

Sob nova administração, a Boa Viagem recebeu muitos repasses de empresas que compunham esse grupo no Rio de Janeiro, entre elas, a Transportes Campo Grande, da qual foi a origem de várias veículos que fizeram parte da frota da Boa Viagem e do carro que ilustra essa matéria.

Dentro desses repasses vindos da Campo Grande, vieram ao menos quatro Ciferal Gls Bus com chassi Mercedes-Benz OF-1620. Nem todos os Gls foram aproveitados pela BV, pelo menos dois deles rodaram em sua linhas e os demais foram vendidos, um para a Brisamar, de Santa Rita, e outro para a Naldo Bus, de Cabedelo.

53573

O que ficou na Naldo Bus, foi o 53573 da Campo Grande e rodou nas principais linhas da empresa carioca. Na Naldo Bus, chegou entre os anos de 2007 e 2008 e teve dois prefixos, 2603 e 2604.

Hoje o 2604 não faz mais parte da frota da empresa cabedelense, tendo seu último registro feito no ano de 2018 fazendo transporte de funcionários.

Avatar de Júlio Barboza

Sair da versão mobile