Motoristas e Manobreiros da Unitrans participam de novo treinamento do Projeto ‘Operador em Ação’

Os treinamentos deste terceiro bimestre na Santa Maria ocorrerão entre os dias 23 e 25, na sede da empresa
Image

Por News Criação
Imagem Divulgação

Os Motoristas e Manobreiros da empresa de ônibus Unitrans começam, na próxima segunda-feira (15), o módulo do terceiro bimestre do projeto de treinamento ‘Operador em Ação’. Desta vez, os profissionais vão trabalhar o tema ‘Normas de circulação e conduta comportamental’. A capacitação deste módulo, que acontece no auditório da empresa, em Água Fria, vai até a sexta-feira (19) e, até lá, todos os Motoristas que atuam nos 55 terminais da Unitrans vão passar por mais essa etapa de treinamento. O instrutor Cláudio Martins será o responsável pela capacitação, que terá ainda a participação da gerente de Recursos Humanos, Isabela Maria, e do gerente de Operações da empresa, Allisson Ricartti.

Como o quantitativo de profissionais é muito grande, explica Isabela Maria, os colaboradores são divididos em turmas, por áreas e terminais de linha possibilitando, assim, que todos participem da capacitação sem atrapalhar a rotina dos terminais, nem o serviço prestado ao passageiro. Ainda segundo Isabela, durante os módulos de treinamentos do projeto, os operadores também levam demandas e sugerem melhorias que ajudam a aperfeiçoar o serviço prestado pela Unitrans, além de revisarem questões importantes do dia a dia.

Sobre o projeto

O ‘Operador em Ação’ é um projeto de capacitação permanente desenvolvido pela Unitrans, que existe desde 2012, e aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. Além de treinar os colaboradores, o projeto tem também o objetivo de reconhecer o esforço, compromisso, dedicação e empenho deles no atendimento e prestação de serviço à população e também na colaboração de um trânsito mais seguro. Para tanto, no final de cada ano, os profissionais que se destacam no desempenho de suas funções têm reconhecido sua atuação e ganham prêmios. Além da Unitrans, a empresa de ônibus urbano Santa Maria, que também integra o Grupo A. Cândido, desenvolve o projeto com seus operadores. Os treinamentos deste terceiro bimestre na Santa Maria ocorrerão entre os dias 23 e 25, na sede da empresa, no Distrito Industrial.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.