Unitrans em parceria com o Sest/Senat realiza atendimentos e serviços para operadores essa semana em comemoração do Dia do Motorista

Operadores do Grupo A. Cândido terão uma semana bem diferente e cheia de homenagens em função da comemoração do dia 25 de Julho, Dia do Motorista
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação

Operadores do Grupo A. Cândido terão uma semana bem diferente e cheia de homenagens em função da comemoração do dia 25 de Julho, Dia do Motorista (São Cristóvão, padroeiro da categoria). Nesta segunda-feira (22), por exemplo, os colaboradores da Unitrans foram recepcionados por profissionais da área de saúde que iniciaram a semana fazendo atendimento em tendas montadas no estacionamento da empresa, em Água Fria. A ação, que é uma parceria com o SEST/SENAT, faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas até a próxima sexta-feira (26) em alusão à Semana do Motorista. Além do atendimento, até sexta-feira, os operadores também estarão recebendo brindes e lanches. Na noite do dia 24 –que antecede o dia do motorista, às 19h, e na madrugada do dia 24 para o dia 25, às 3h30, a Unitrans também realizará uma entrega de brindes aos seus colaboradores.

Pessoal que terminava seu turno aproveitou pra conferir a saúde

Operadores puderam ter orientações de higienização bucal

Nesta segunda-feira (22), durante toda a tarde, diversos operadores aproveitara a ação no estacionamento da empresa. Lá estão sendo oferecidos serviços de psicologia, nutrição, odontologia, fisioterapia e aferição de pressão. Além disso, quem procura atendimento recebe orientações quanto aos mesmos serviços e horários oferecidos gratuitamente ao operador na sede do SEST/SENAT, no Distrito Industrial de João Pessoa. O motorista Alberto Alcântara, que trabalha na linha de Cabedelo, gostou muito da proposta da empresa. Ele passou por todos os serviços ofertados, colhendo informações e recebendo orientações de como ter mais qualidade de vida.

O motorista Joao Joaquim Alves

O motorista Edson Damásio

“Acabei de verificar minha pressão, que não está tão alta, mas já é motivo e momento de ficar de olho. Então, achei muito bacana essa ideia da empresa junto ao SEST. Mostra um cuidado e preocupação com seus funcionários”, disse o motorista que, após a aferição da pressão, já sentou junto à nutricionista para saber por onde pode começar a mudar de hábitos.

O motorista Alberto Alcântara

O médico do trabalho dr. Paulo junto à psicóloga Ridalva e equipe Sest

Além dele, Edson Damásio, que trabalha há 18 anos na empresa, também elogiou a ideia da Semana do Motorista. “Todos os anos a Unitrans realiza um café da manhã bem especial e, esse ano, temos uma semana toda dedicada aos operadores. Isso é muito bom, até para conhecer os serviços que temos direito no SEST”, comentou ele. João Joaquim Alves, outro motorista, disse que a ação era motivadora. “É um incentivo para a gente se cuidar melhor porque o serviço vem até nós”, destacou João, com sua camisa da Semana do Motorista e lanche em mãos.

Motoristas verificaram a pressão

Izabela Maria junto à nutricionista do Sest e operadores na ocasião

A coordenadora de promoção social do SEST/SENAT, Neuma Carolina, explicou que em todo o país, em mais de 100 unidades do SEST/SENAT está acontecendo alguma atividade em alusão à semana do Motorista. Em João Pessoa, a entidade está realizando sua programação na Unitrans devido ao público participativo da empresa e à parceria que sempre teve com ela. “Escolhemos a Unitrans para trabalhar esse ano porque é sempre muito parceira nossa e está sempre pensando em seu colaborador”, frisou ela, acrescentando que o objetivo é, até sexta-feira (26), além do atendimento em si, divulgar bastante os serviços de saúde da entidade. “Tudo é para eles. É gratuito e eles precisam ter a informação sobre isso”, comentou.

Foi feita a entrega de camisa e lanches também

A coordenadora de promoção de promoção social.do sest Neuma Carolina junto à sua equipe de organização de eventos

Izabela Maria, gerente de Recursos Humanos da Unitrans, afirmou que os serviços estão sendo disponibilizados a todos os colaboradores das empresas do grupo A. Cândido, independente de ser motorista ou não e que a iniciativa tem o intuito de valorizar o profissional através de seu maior bem que é a saúde. “Sabemos que muitas vezes é difícil para o trabalhador se ausentar para fazer aqueles exames de rotina. Mas, na Unitrans, eles não só tem acompanhamento médico interno, com exames periódicos, como também têm nos eventos como esse. Isso também é uma homenagem ao profissional”, comentou a gerente.

Programação da Semana

Nesta terça-feira (23) a programação continua, sendo realizados os atendimentos na parte da manhã, a partir das 9h. Além do atendimento, também será realizada uma ginástica laboral com os operadores. Na quarta (24), a programação continua, sendo que das 14h às 17h e, à noite, às 19h, a Unitrans fará a entrega de brindes aos seus colaboradores na garagem da empresa. Já na quinta-feira (25), Dia do Motorista, a entrega de brindes terá início às 3h30 para aqueles que trabalham no primeiro horário do dia. Ainda na quinta, às 9h, terá início o atendimento de saúde nas tendas. E, na sexta-feira (26), encerrando a Semana do Motorista, o atendimento terá início às 14h e vai até às 17h.