Novos microônibus na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa

É a estreia do CAIO F2400 na capital paraibana, com 8 unidades entregues. Além deles, dois Neobus Thunder Way também foram incorporados à frota da PMJP.
Image

Por Ônibus Paraibanos, com informações da Prefeitura Municipal de João Pessoa
Fotos Divulgação

A Prefeitura Municipal de João Pessoa adquiriu 12 microônibus para a Rede Municipal de Ensino, dos quais oito serão entregues nesta segunda-feira (12).

Serão entregues os primeiros 8 CAIO F2400 ORE2, encarroçados em chassi LO-916 da Mercedes-Benz – configuração Caminho da Escola. São os primeiros do modelo adquiridos na capital paraibana.

ônibus

Além deles, a Prefeitura Muncipal de João Pessoa ainda recebeu 2 Neobus Thunder Way, encarroçadas em chassi 8-160 ODR da Volkswagen – configuração mobsuas. Todos os ônibus possuem DPM – Dispositivo de Poltrona Móvel – que facilita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

O objetivo é reforçar o atendimento de mais de 2 mil alunos com necessidades especiais matriculados nas escolas da rede municipal de João Pessoa. Foram adquiridos 12 novos ônibus adaptados, num investimento de R$ 3 milhões, para fortalecer o atendimento especializado oferecido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa às crianças da Capital.

EBvVXG1WkAAYVS5

Com o investimento realizado, a Prefeitura dobra o número de ônibus do Transporte Escolar Acessível (TEA), passando para 24 veículos, todos entregues pela atual gestão, para garantir as políticas inclusivas e o direito destas crianças de estarem inseridas no ambiente escolar e terem acesso à educação de qualidade.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.