App facilita fretamento de ônibus e vans para ir a eventos

Aplicativo 2Go une pessoas que querem contratar empresas juntos
Image

Por Folhapress
Imagem Divulgação

Com lançamento marcado para esta terça-feira (5), o aplicativo 2GO quer fazer a ponte entre grupos que querem fretar uma van ou ônibus e as empresas de transporte. Na ferramenta, o usuário diz para onde e quando quer ir e é conectado a companhias que oferecem o serviço. A contratação e o pagamento são feitos pelo aplicativo ou site.

Também é possível buscar vagas em viagens contratadas por outros grupos, que podem optar por receber desconhecidos ou não. A proposta é usar o serviço para idas a shows, jogos de futebol, casamentos e passeios diversos. O aplicativo faz o rateamento e a cobrança separada de cada passageiro.

– Não precisa que alguém fique responsável por juntar o dinheiro e pagar a empresa. A pessoa cria a viagem e depois manda um link para os demais participantes se juntarem – explica Christian Almeida, CEO do 2GO.

A plataforma também pretende atender a empresas e estudantes que fazem deslocamentos diários entre pontos distantes e que usam ou consideram usar fretados.

– Será possível agendar viagens apenas para alguns dias, e não fechar o mês todo. Assim, o estudante não precisa pagar por um dia que não tem aula – explica Almeida.

No início, será possível pedir viagens a partir da Grande São Paulo, incluindo rotas para outros estados. A empresa foi criada por brasileiros, mas terá sede na Flórida.

– Quem presta o serviço são empresas de transporte já credenciadas. Apenas fazemos a ponte entre os usuários e elas – diz Almeida.

É uma forma de evitar o risco do serviço ser considerado um competidor das linhas de ônibus regulares, o que geraria atrito com as prefeituras.