Empresas vão assumir linhas da Sul Fluminense no próximo sábado

O acordo está sob intervenção judicial desde setembro do ano passado, com quatro linhas. Elite, Pinheiral e Cidade do Aço vão atuar nas outras cinco.
Image

Por Diário do Vale
Imagem JC Barboza

Empresas que integram o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Sul Fluminense (Sindpass), e operam em Volta Redonda, começarão a atuar em linhas que estavam sob a responsabilidade da Viação Sul Fluminense, no próximo sábado (04).

O prefeito Samuca Silva afirmou na quinta-feira, durante uma inauguração no bairro Vila Rica através do programa “Orgulho de Volta”.

Próximo ao Natal, Samuca Silva determinou que o Sindpass assumisse nove linhas, mas foi feito um acordo entre o Sindpass e as empresas de ônibus, com a concordância do prefeito, que manteve a Sul Fluminense. O acordo está sob intervenção judicial desde setembro do ano passado, com quatro linhas. Elite, Pinheiral e Cidade do Aço vão atuar nas outras cinco.

O prefeito lembrou que a medida é provisória.

– Enquanto a licitação não pode ser realizada, em mais um ato de coragem, autorizei novas linhas de ônibus de outras empresas nos lugares hoje cedo o serviço prestado é ruim. Queremos resolver os problemas – concluiu.

Linhas

As linhas que vão receber as novas empresas são 300 Santa Rita do Zarur – Conforto, Viação Elite; 325 Santa Cruz – Conforto, Viação Elite; 400 Vila Brasília – Vila Elmira – Viação Pinheiral; 405 Coqueiros – Vila Elmira – Viação Pinheiral e 545 Siderlândia Circular – Viações Pinheiral e Cidade do Aço.

As linhas que permanecem com a Viação Sul Fluminense são 305 Santa Rita do Zarur – Jardim Amália; 310 Santa Rita do Zarur – Açude; 505 Santa Rita de Cássia-Conforto e 550 Siderlândia Circular II.