Celebração eucarística marca a primeira década de atividades da empresa de ônibus Santa Maria

A empresa começou a operar na Grande João Pessoa no dia 01 de janeiro de 2010 com cerca de 50 ônibus e 55 funcionários.
Image

Por News Comunicação
Imagens Divulgação / Paulo Rafael Viana

Uma empresa que sabe qual o seu diferencial no mercado e investe nele. Essa frase se plica bem a empresa de ônibus Santa Maria, que pertence ao Grupo A. Cândido, Uma companhia que vislumbrou que seus recursos humanos eram o que ela tinha de melhor desde o início de suas atividades e que, na última sexta-feira (31), celebrou seus primeiros 10 anos de existência. A solenidade foi marcada com uma benção, comandada pelo Diácono Carlinhos, realizada na garagem da Santa Maria, no Distrito Industrial de João Pessoa. O evento contou com a participação de funcionários administrativos e operadores – motoristas, manobristas, fiscais e cobradores e a diretoria da empresa. Boa parte dos colaboradores estavam vestidos de blusa azul em alusão ao aniversário.

Um dia marcado pela alegria e satisfação de comemorar dez anos de uma empresa que é destaque no transporte de passageiros

A missa teve início por volta das 16h30 com o Diácono Carlinhos fazendo uma reflexão a respeito da criação da empresa e sobre o que ela representa de sustentáculo hoje para várias famílias. “A ideia de uma empresa saudável e bem comandada foi plantada. A semente da árvore brotou, a planta cresceu e hoje é uma árvore forte com vários ramos que sustenta uma legião de pássaros”, disse o Diácono, lembrando que ninguém também vive só, cada uma fazendo sua parte é que se constrói algo que dê realmente frutos.

O motorista Alexandre Moura um dos 55 funcionários que iniciou junto com a empresa há 10 anos disse que só evoluiu como profissio

Após a missa, a gerente de recursos humanos da Santa Maria, Amanda Queiroz, apresentou um vídeo com um breve histórico da empresa, surgida a partir da compra da antiga Boa Viagem, e depois uma homenagem com o depoimento de alguns operadores que estão na empresa desde o início. No vídeo, ano a ano, desde 1º de janeiro de 2010, foram destacadas várias ações da Santa Maria para melhoria de seu ambiente interno, cujo foco sempre foi os colaboradores, sua frota e sua operação. Em 2012, por exemplo, ela investiu em cursos para operadores; no carnaval de 2013, a empresa colocou em circulação a maior frota da grande João Pessoa, bem como também recebeu prêmios como o TransportAr, ficando em um ano em 1º lugar e em outro no em 2º; em 2015 elegeram-na a frota mais nova da cidade e assim por diante, mostrando a evolução da Santa Maria durante essa década.

O aniversário contou com bolo e parabéns dos funcionários junto à diretoria da empresa

Mas, Amanda lembrou que o diferencial mesmo da Santa Maria sempre foi seu corpo de funcionários. “Lembramos que desde o dia primeiro de janeiro de 2010 o slogan da empresa era ‘Agora uma Boa Viagem se faz com a Santa Maria’, mostrando que a Santa Maria vinha para deixar uma marca. E essa marca a gente já sabe: o nosso diferencial está nas pessoas, que trabalham com entusiasmo e dedicação, competência e amor”, comentou a gerente de recursos humanos.

José Albanito que também é motorista há 10 anos na Santa Maria elogiou a condução administrativa da empresa

O gerente da Santa Maria, Rogério Vieira, frisou que durante todo esse tempo viu a empresa crescer saudável e manter uma cultura própria do Grupo A. Cândido, que é o respeito ao próximo, a gratidão a Deus e a vontade de realizar o melhor trabalho. “Vi a ascensão da empresa e hoje é uma imensa satisfação celebrar essa data porque a Santa Maria é uma extensão de minha casa, o sustento da minha família”, disse Rogério, agradecendo à Diretora da Santa Maria, Larissa Nascimento, pela oportunidade e pela inovação que ela sempre trouxe para o comando da empresa, que pertence a terceira geração do Grupo A. Cândido, os netos do patriarca do Grupo, Sr. Argemiro Cândido.

Ao final muitos posaram para foto junto à diretoria

Uma das diretoras da Santa Maria, Larissa Nascimento, por sua vez, já ao final do vídeo que trouxe grandes depoimentos de funcionários com 10 anos de empresa, lembrou como tudo começou e falou da equipe motivada que existe na empresa. “O começo da Santa Maria se mistura com o início também de minha vida profissional. Mesmo sendo a caçula do Grupo no que se refere ao transporte público, somos destaque no que fazemos e isso muito se deve à equipe motivada que temos. Aqui não só fazemos, fazemos bem feito. Não fazemos, por exemplo, apenas a manutenção, fazemos a melhor manutenção. E estamos todos de parabéns”, disse a diretora, sendo muito aplaudida pelos funcionários.

A Santa Maria realizou uma missa em sua garagem para comemorar os dez anos de sua

O diretor do grupo A. Cândido, Sr. Alberto Pereira, também falou na ocasião e frisou a qualidade da equipe formada pela Santa Maria. “O que sobrou da antiga Boa Viagem? Vocês. Juntamos nossa organização a uma equipe que transformou tudo isso numa empresa saudável. Essa união nos fez crescer com amor e responsabilidade. Temos superado muitas dificuldades. Se o sr. Argemiro, meu pai, o fundador do Grupo, estivesse aqui hoje ele estaria muito feliz”, salientou Alberto, convidando a todos a cantar parabéns pelos 10 anos da empresa.

A oportunidade quem estava vestido de azul eram funcionários de dez anos de empresa

Alexandre Moura, motorista da Santa Maria desde o início da empresa, falou de sua satisfação em fazer parte daquele momento. “Aqui em cresci profissionalmente. Comecei na Boa Viagem, fui absorvido pela Santa Maria e hoje sou um profissional muito melhor. Respeito o cliente, faço todos os treinamentos, sei dirigir com segurança e trabalho com satisfação e alegria”, comentou o motorista.

A diretora da Santa Maria Larissa Nascimento e sr. Alberto Pereira diretor do Grupo A. Cândido destacaram o que há de melhor na

Outro colaborador que elogiou a Santa Maria foi José Albanito. “Sou motorista há cerca de 25 anos. Dez deles na Santa Maria, onde me orgulho muito de trabalhar. Só fiz crescer como pessoa e como profissional. Aprendo muito todos os dias. Isso sim, é trabalhar com amor e satisfação”, destacou José Albanito, que faz parte dos 55 profissionais da Santa Maria que vestiram a blusa azul na comemoração.

Sobre a Santa Maria

A empresa começou a operar na Grande João Pessoa no dia 01 de janeiro de 2010 com cerca de 50 ônibus e 55 funcionários. Hoje, ela tem 69 veículos e 250 funcionários, sendo que desses, 180 pertencem ao quadro da operação. Nesses 10 anos, a frota foi renovada, a frota cresceu, linhas foram criadas e funcionários foram treinados constantemente para oferecer o melhor serviço de condução de passageiros. A Santa Maria opera 15 linhas: Colinas do Sul, Gramame; Engenho Novo; Rua do Rio; Cidade 105; 116 Colinas; 2501 Colinas; 5201 Colinas; 1510 – Circular; 5110 – Circular; 002 Roger; I009 Integração Colinas-Valentina; 101 Grotão – via Gervásio; Valentina e, a mais nova (criada recentemente), 9901 – Mangabeira Shopping.