Transporte Saúde atende média de 580 profissionais por dia em percurso mais rápido

Estão disponíveis nove linhas exclusivas de transporte público para os profissionais de saúde
Image

Por Prefeitura Municipal de João Pessoa
Imagem Gilberto Firmino

Com a redução do volume de tráfego de veículos nas vias de João Pessoa, motivada pelo fechamento do comércio e órgãos públicos, em prevenção ao coronavírus, os ônibus que atendem às linhas especiais do Transporte Saúde conseguem fazer todo o itinerário em um tempo bem menor, o que reduz a permanência dentro do veículo. A chegada dos profissionais ao local de trabalho é mais rápida, mesmo com um percurso mais extenso do que o tradicional.

De acordo com o diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP), Isaac Júnior, a média de profissionais transportados na operação ‘Transporte Saúde’ é de 580 por dia. Ele estima que o tempo de viagem de algumas das linhas ficou 20 minutos mais rápido.

Com a disponibilização das nove linhas exclusivas de transporte público para os profissionais de saúde (5100, 1500, 2300, 3200, 116, 508, 601, 701 e 1001), que circulam entre 5h30 e 9h e das 17h às 20h30, o prefeito Luciano Cartaxo reafirma o seu compromisso com a garantia do atendimento do serviço de saúde à população que dele necessite nas redes pública e privada.

O gestor da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Adalberto Araújo, afirma que, a depender da necessidade, outras linhas poderão ser acrescentadas para melhorar a prestação do serviço. “Inicialmente, eram sete linhas, mas com o acompanhamento da operação constatamos a necessidade de aumentar mais duas linhas, e assim o fizemos”, destacou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.