Empresas de transporte coletivo de Campina podem demitir funcionários, diz Sitrans

"A operação que é feita em João Pessoa, Natal, Recife estão demitindo."
Image

Por Paraíba on line
Imagem JC Barboza

Com o surgimento de casos do novo coronavírus em Campina Grande e o isolamento social adotado como medida para evitar a propagação da doença, as empresas responsáveis pelo transporte coletivo da cidade destacaram que têm sido afetadas financeiramente.

O diretor institucional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Campina Grande (Sitrans), Anchieta Bernardino, falou durante entrevista concedida a uma emissora de rádio local que, neste momento, não há recursos para pagar a folha de pagamento dos funcionários.

–  Estamos enfrentando a ausência de dinheiro. Por exemplo, hoje teríamos que pagar a folha de pagamento e não temos o dinheiro para pagar a folha. Estamos com dificuldade de comprar o combustível. Não há como manter a operação sem os recursos que paguem as viagens- disse.

Além disso, Anchieta Bernardino informou que empresas de ônibus podem demitir funcionários por causa da queda na demanda de passageiros provocada pela pandemia da Covid-19.

–  Aqui em Campina Grande todos que tinham férias estão de férias. As demissões ainda não decidiram porque o quadro de Campina é pequeno. A operação que é feita em João Pessoa, Natal, Recife estão demitindo. É possível que se tenha que fazer isso- disse.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.