Por ANTT
Imagens / Vídeo Divulgação
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou entre os dias 10 e 29 de junho operação de combate ao transporte clandestino de passageiros no PI.
As abordagens ocorreram em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano, Oeiras e Picos, além disso, foram fiscalizados estabelecimentos e pontos de vendas de passagens nessas cidades.
Durante a ação, foram ainda interceptados 6 ônibus realizando transporte clandestino. Todos os veículos flagrados foram apreendidos pela ANTT, e ao todo foram lavrados 52 autos de infração.
Mais uma vez, os fiscais se depararam com esses veículos sem as mínimas condições de trafegabilidade. Constaram a ausência extintores de incêndio, de martelos nas saídas de emergência, de estepes, e haviam ainda pneus carecas, parabrisas trincados, bagagens nos corredores, falta de cintos de segurança e tacógrafos sem funcionar.
Durante as fiscalizações, um ônibus foi abordado enquanto aguardava por conserto no acostamento da rodovia. Ele já estava sem o parachoque dianteiro e sem faróis, o condutor informou que havia atropelado um cachorro horas antes.
A ANTT reforça o alerta sobre os riscos de acidentes no transporte clandestino e informa que em caso de dúvidas e denúncias os usuários podem entrar em contato através do telefone 166, do e-mail ouvidoria@antt.gov.br ou WhatsApp (61) 9688-4306.