Marcopolo fecha parceria com a Dunlop para comercialização de pneus

Objetivo é oferecer um portfólio de produtos cada vez mais completo para os clientes
Image

Por Secco Consultoria de Comunicação
Imagens Agência Ezoom

A Marcopolo e a Dunlop, marca pioneira na tecnologia de pneus e pertencente ao grupo Sumitomo Rubber Industries, empresa com mais de 130 anos de história, acabam de firmar parceria para a comercialização de pneus para veículos das marcas Marcopolo, Neobus e Volare. Pelo acordo, a partir deste mês, toda a rede de representantes Marcopolo e Neobus, assim como os concessionários Volare em todo o Brasil, passam a oferecer aos clientes a linha completa de pneus Dunlop.

Em abril deste ano, a Dunlop firmou com a Marcopolo o seu primeiro fornecimento de pneus de carga para equipamento original na América Latina para os novos veículos Volare. O pneu fornecido é o SP 320, desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, que otimiza a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade, além de reduzir o desgaste irregular. Os pneus foram testados e aprovados, mostrando confiança, segurança e rendimento do produto frente as necessidades da Marcopolo.

“A parceria reforça o compromisso da Marcopolo com os nossos valores de satisfação dos clientes e de estreito relacionamento com a nossa rede de representantes e concessionários. Permite aumentar o nosso portfólio de produtos, principalmente neste momento mais restritivo do mercado, devido à crise do covid-19”, destaca Carlos Tonietti, gerente comercial de Pós-venda da Marcopolo.

03082020 Dunlop 2 scaled

Pela parceria fechada, os pneus da marca Dunlop serão comercializados nas lojas físicas em todo o País, assim como pela plataforma Marcopolo Parts, maior site de peças de ônibus do Brasil. “Desde o lançamento da Marcopolo Parts, o nosso compromisso é oferecer neste marketplace toda a gama de peças de carroceria e chassi de ônibus, permitindo ao cliente encontrar tudo o que precisa para seu veículo”, reforça Tonietti.

“A Dunlop tem investido cada vez mais no segmento de veículos pesados no Brasil, tanto que iniciou a sua parceria com a Marcopolo com o fornecimento de pneus para equipamento original. Com o aumento na produção de pneus para veículos de carga em sua fábrica no Brasil, a Dunlop pode expandir as suas parcerias e é claro, continuar a trabalhar junto com a Marcopolo que é líder no segmento de ônibus da América Latina. Nosso objetivo é continuar a desenvolver novos projetos juntos para oferecer os melhores produtos para o mercado brasileiro”, explica Rodrigo Alonso, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sumitomo Rubber do Brasil.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.